Granizo em Lagoa Vermelha/RS atinge áreas de trigo, aveia, milho, batata e hfs

Publicado em 18/10/2019 15:18
André Scharlau - Engenheiro Agrônomo da Cooperativa Cotrijal
Contabilidade de área atingida e tamanho do prejuízo será feita após mais avaliações, mas muitas áreas vão ter 100% de perdas. Mais chuvas estão previstas para a região nos próximos 4 dias.

Podcast

Granizo em Lagoa Vermelha/RS atinge áreas de trigo, aveia, milho, batata e hfs

Download

LOGO nalogo

A chuva de granizo que atingiu o Rio Grande do Sul na última quinta-feira (17) foi responsável por diversos prejuízos em zonas agrícolas, especialmente nos municípios de Lagoa Vermelha e Caseiro. 

Segundo o engenheiro agrônomo da Cooperativa Cotrijal, André Scharlau, as áreas atingidas nesta região continham cultivos de trigo, aveia, milho, batata e hortifruti. Muitas dessas áreas registraram perdas de até 100%, mas um panorama mais preciso do tamanho da área atingida e dos prejuízos totais só vai poder ser realizado nos próximos dias. 

Isso porque, novas chuvas estão previstas para os municípios nos próximos quatro dias e os produtores esperam que sejam apenas chuvas, sem a presença de ventos e granizo, que poderiam ampliar ainda mais os danos. 

De acordo com o engenheiro agrônomo, muitas áreas de trigo e aveia não vão poder mais ser colhidas e as lavouras de milho terão que ser avaliadas quanto a possibilidade de replantios.  

Diante deste cenário, o conselho de Scharlau é que o produtor faça seguros de suas lavouras para poder se precaver destas intempéries. 

Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo da Cotrijal no vídeo.

Veja mais informações sobre o granizo no RS:

>> Cidades do Rio Grande do Sul registram granizo nesta 5ª feira; veja vídeos e fotos

>> Chuvas seguem fortes nesta 6ª no Sul do BR, mas PR ainda terá irregularidade; RS com granizo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário