Sudeste, Centro-Oeste e Matopiba com muita chuva nos próximos 15 dias; RS segue seco

Publicado em 21/02/2020 12:44
3675 exibições
Temperaturas devem cair do RS a parte de São Paulo e Sul de Minas no final de semana. Regiões das Serras Gaucha e Catarinense podem registrar geadas fracas
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Entrevista com Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

LOGO nalogo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica a persistência das chuvas nos próximos 15 dias para o Centro-Oeste e Sudeste do país. De acordo com Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, no sul do país as temperaturas devem cair no final de semana, com possibilidade de geadas em algumas regiões. 

Imagens de satélite do Inmet, apontam um corredor de umidade e a frente fria atua nesta sexta-feira em São Paulo, Goiás, sul de Minas Gerais Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No final de semana, de acordo com Assis, as maiores possibilidades de chuvas são esperadas para São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Além disso, os modelos indicam chuvas também para o norte de Minas Gerais, oeste da Bahia e demais áreas do Matopiba. 

Para semana que vem, uma nova frente fria deve avançar pelo sul do país, fazendo com que o Rio Grande do Sul tenha ao menos um dia de chuvas com volumes expressivos e após a passagem pelo estado, volta a chover novamente para o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Mais uma vez, os sistemas passam de maneira muito rápida pelo sul do país. 

Veja o mapa de previsão precipitação para as próximas 93 horas em todo o Brasil: 

93 horas - Inmet - 21/02
Fonte: Inmet 
 

Veja a previsão completa no vídeo acima

Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário