Geadas moderadas para o RS, SC e sul do PR e quedas de 5 a 7 graus no Sudeste estão previstas para o início de julho

Publicado em 26/06/2020 12:37 e atualizado em 26/06/2020 16:37
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Ondas de frio se tornam mais frequentes a partir de julho e aumentam os riscos de geadas

Podcast

Entrevista com Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

LOGO nalogo

As previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam quedas nas temperaturas para o final de semana na região sul e em pontos da área sul do país. Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, afirma ainda que a frente fria avança também para o Sudeste, mas de maneira rápida e sem grande intensidade. O meteorologista informa ainda que no começo do mês de julho uma nova frente fria deve entrar pelo sul do país e já apresenta ter mais forças para avançar para as demais regiões. 

O mapa de previsão de temperatura do Inmet, para as próximas 24 horas, aponta temperatura mais baixa para o Rio Grande do Sul, entre 4 e 6 graus em todo o estado. Para Santa Catarina, no extremo sul do estado os termômetros não devem ultrapassar os 4 graus na próxima madrugada. 

Veja o mapa de precipitação prevista para as próximas 93 horas em todo o Brasil: 

93 horas - Inmet

 

A frente fria que estava em atuação no sul do Brasil já avançou para o oceano, mas as próximas 24 horas ainda têm previsão de chuvas no extremo norte do Paraná, e sul do Mato Grosso do Sul e São Paulo. O modelo Cosmo do Inmet aponta que nos três estados, os volumes podem chegar até 60 milímetros de precipitação.  Ainda de acordo com o meteorologista, a chuva também pode atingir de maneira fraca a região do café, no sul de Minas Gerais, sem previsão de geadas para este final de semana. 

Já para o começo de julho, Francisco destaca que uma nova massa de ar frio deve atingir o país e essa sim, segundo indica os mapas, podem acabar registrando geadas em Minas Gerais, entre os dias 3 e 4 de julho. Além de Minas Gerais, pode acontecer condições de geadas fracas também para áreas do Paraná. "Se a gente fizer uma média com os mapas hoje, a queda deve ficar entre 5 e 7 graus", afirma Francisco. 

Veja a previsão completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário