HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Previsão indica muita chuva para o Paraná e Mato Grosso do Sul até quarta-feira (11), aponta Inmet

Publicado em 09/11/2020 11:53 e atualizado em 09/11/2020 17:28
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Sistema passa muito rápido pelo Rio Grande do Sul, com condição de chuvas apenas para o centro-norte do estado

Podcast

Entrevista com Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

LOGO nalogo

Após uma semana sem chuvas, as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam o retorno da umidade para o Centro-Sul do Brasil nesta semana.

Segundo Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, a tendência é que as chuvas passem rápido pelo Rio Grande do Sul, mas que bons volumes sejam registrados até quarta-feira (11) no Paraná e no Mato Grosso do Sul. As atenções continuam voltadas para o sul do Rio Grande do Sul, que continua com as previsões de chuvas com volumes bem baixos, já indicando a atuação do fenômeno La Niña no estado. 

O modelo Cosmo, assim como o GFS, indica ainda que a parte mais alta do país deve ter um breve período de tempo estável, após chuvas mais expressivas serem registrados em áreas do Matopiba na última semana. Segundo dados do Inmet, o Matopiba registrou acumulados entre 50 e 80 mm nos últimos cinco dias. 

Já no Sudeste, os maiores volumes são esperados para o sul de Minas Gerais, onde a precipitação pode chegar 50 mm em algumas áreas. A previsão também indica condição de chuvas para o centro-norte de São Paulo, com precipitação prevista entre 20 e 30 mm. 

Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas: 

93 horas - Inmet - 0911
Fonte: Inmet 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário