HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Inmet confirma retorno das chuvas para o Sul do país a partir desta quarta-feira (25); exceção apenas para o norte do PR

Publicado em 23/11/2020 12:13 e atualizado em 23/11/2020 15:22 5760 exibições
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Região Oeste do país segue sem chuvas regulares até o final do mês

Podcast

Entrevista com Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

LOGO nalogo

Segundo as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o retorno das chuvas na região sul do Brasil deve acontecer ainda nesta semana e com expectativa de bons volumes. Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, explica que um sistema frontal deve ficar estacionado na região, com destaque para o Rio Grande do Sul que deve receber os maiores volumes.

O modelo Cosmo indica que a partir de quarta-feira (25) a nova frente começa entrar pelo Rio Grande do Sul. A tendência é de chuvas entre 20 e 30 para a parte oeste do estado, com avanço do sistema para as demais áreas nos próximos dias. A tendência também é de avanço das chuvas também para Santa Catarina e áreas do Paraná. As previsões, no entanto, mostram que o norte do Paraná deve permanecer com tempo estável. 

O tempo deverá permanecer estável no Brasil Central durante os próximos dias. Segundo o Cosmo, os maiores volumes são esperados para o norte de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e áreas da Bahia. Já para a parte Oeste do Brasil, os modelos continuam indicando chuvas irregulares nos próximos dias, além de temperaturas elevadas para toda área. 

Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas: 

93 horas - Inmet - 2311
Fonte: Inmet

 

 

Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário