HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Inmet alerta para oportunidade de colheita no PR e SC com janela de 4 dias sem chuvas a partir da sexta-feira (05)

Publicado em 01/02/2021 12:26 e atualizado em 02/02/2021 01:20
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Atenção produtores da metade norte de MT para grandes volumes de chuvas a partir do final desta semana

Podcast

Entrevista com Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do tempo

Download

LOGO nalogo

Depois de altos volumes de chuvas, o produtor de soja do Paraná deve ter uma trégua nas precipitações e conseguir avançar com os trabalhos de colheita no Paraná. Segundo Francisco de Assis Diniz, Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a pausa nas chuvas devem acontecer a partir do dia 5, próxima sexta-feira. Até lá, no entanto, o estado deve continuar com condição de chuvas em toda área. 

O especialista destacou ainda que o bloqueio atmosférico, que impedia o avanço das chuvas em importantes áreas de produção agrícola do país, começa a perder força, favorecendo o aumento de chuvas sobretudo em Minas Gerais e no oeste da Bahia. Além do bloqueio, o vórtice ciclônico também se desloca para o Oceano, favorecendo as condições de chuvas. 

O modelo Cosmo do Inmet mostra ainda que as próximas 24 horas serão de chuvas mais expressivas em toda faixa oeste da região Sul do Brasil. Em São Paulo, sul de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás são previstas pancadas de chuvas entre a tarde e noite desta segunda-feira (1º), mostrando assim uma mudança no padrão de chuvas dos últimos dias. 

O modelo mostra ainda que a partir de quinta-feira (4), o Rio Grande do Sul já deve ter tempo estável, enquanto as precipitações mais expressivas são previstas para o Triângulo Mineiro. A partir de sexta, dia 5, já apresentam tempo estável Santa Catarina e Paraná e acumulados expressivos para Minas Gerais, Goiás, oeste da Bahia, Tocantins e Mato Grosso. 

Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas: 

93 horas - Inmet - 0102
Fonte: Inmet 
 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário