HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Chuva e frio nos próximos dias na metade oeste do país, desde RO até o RS

Publicado em 23/04/2021 12:07 e atualizado em 23/04/2021 15:48 5842 exibições
Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET
Temperaturas máximas caem entre 6 e 10 graus, mas sem condições para geadas

Podcast

Entrevista com Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET sobre a Previsão do Tempo

Download

LOGO nalogo

As previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sinalizam chuvas para a faixa oeste do Brasil nos próximos dias. Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, destaca que a chuva, no entanto, deve chegar com irregularidade por toda área. 

"Está chegando uma frente fria, porém ainda não está indefinido. A gente vai ter chuvas significativas no Mato Grosso do Sul, parte oeste da região sul, Santa Catarina, oeste e sul do Paraná", comenta em entrevista ao Notícias Agrícolas. 

Em relação ao volumes, o modelo Cosmo do Inmet prevê que a partir do dia 25, próximo domingo, o Mato Grosso do Sul deve ter acumulados entre 20mm e 50mm. Também no domingo, a tendência é de precipitação entre 20mm e 50mm no centro-oeste do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, a tendência também é de chuvas, porém com volumes mais baixos. 

O modelo mostra que a tendência é que o sistema passe rápido pela região, condição de chuva característica da estação. Na região Central do país, o modelo prevê apenas chuvas pontuais para a maior parte da região, com exceção do norte do Mato Grosso que pode registrar chuvas mais expressivas nos próximos dias, com acumulados entre 20mm e 40mm. 

Ainda de acordo com as previsões, o avanço da frente fria também deve derrubar as temperaturas em parte do brasil, com a entrada de uma massa de ar frio. As quedas de temperaturas significativas serão observadas desde Rondônia, no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e em toda a região sul do Brasil. "Por exemplo, o Mato Grosso do Sul com 34ºC, vai cair para 24º,25ºC, mas as mínimas não caem muito", comenta Assis em relação às chances de geadas nas áreas de produção agrícola. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nos próximos dias:


96 horas - Inmet - 23042021
Fonte: Inmet 

Veja a previsão completa no vídeo acima

Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário