Pico das temperaturas durante nova onda de frio deve ocorrer entre os dias 20 e 21 de julho; destaque para frio intenso no Sul do país

Publicado em 12/07/2021 11:57 e atualizado em 12/07/2021 14:56
Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET
Apesar de intensa, massa de ar frio deve concentrar quedas de temperaturas na metade Sul do país

Podcast

Previsão do Tempo com Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET

Download

Logotipo Notícias Agrícolas

De acordo com as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os modelos mantêm a previsão de chuvas com bons volumes para a região Sul do Brasil. Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, explica ainda que após as chuvas, uma nova massa de ar frio deve derrubar as temperaturas em várias regiões do Brasil nos próximos dias. 

O meteorologista explica que as chuvas mais expressivas chegam com o avanço de uma frente fria, com volumes mais significativos entre quarta e quinta-feira. Em relação aos volumes, o norte do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Santa Catarina têm previsão de precipitação entre 20mm e 30mm entre quinta e sexta-feira desta semana. 

O modelo Cosmo do Inmet prevê o deslocamento rápido do sistema e no sábado, a tendência é de chuva mais significativa no centro-sul do Paraná. Segundo Assis,  os modelos também sinalizam condição para chuva no Mato Grosso do Sul. De acordo com a previsão, também há possibilidade de chuvas na região Sudeste, atingindo áreas de São Paulo, Rio de Janeiro e até o sul de Minas Gerais, porém com volumes mais baixos.

Logo após a passagem da frente fria, uma nova massa de ar frio deve derrubar as temperaturas no centro-sul do Brasil, com destaque para os três estados da região Sul que devem registrar as temperaturas mais baixas.

Francisco explica que a massa de ar frio deve derrubar as temperaturas em boa parte do país, mas com menos intensidade do que foi observado na última semana de junho, quando as temperaturas caíram bastante de norte a sul.

Veja o mapa de previsão de precipitação para os próximos dias: 

93 horas - Inmet - 12072021
Fonte: Inmet
??????

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário