HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Boa Notícia, corredor de umidade que liga o Norte ao Sul do país já começa a aparecer nos mapas; mas ainda é cedo para confirmar chegada da temporada de chuvas

Publicado em 13/08/2021 12:03 e atualizado em 13/08/2021 15:48
Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET
Previsão do Tempo com Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET

Podcast

Boa Notícia, corredor de umidade que liga o Norte ao Sul do país já começa a aparecer nos mapas; mas ainda é cedo para confirmar início da temporada de chuvas

 Logotipo Notícias Agrícolas

De acordo com informações do meteorologista Francisco de Assis Diniz,d do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os modelos meteorológicos já começam a indicar certa umidade ligando o norte ao sul do país, mas ressalta que ainda é cedo para confirmar o início da estação chuvosa. 

Até setembro, pelo menos, a massa de ar seco deve continuar predominante em boa parte do país, favorecendo as temperaturas mais elevadas em algumas áreas, além do alerta para baixa umidade relativa do ar no Brasil Central. 

Segundo Assis, para os próximos dias, continuam mantidas as previsões de boas chuvas para o Sul do Brasil. O modelo Cosmo, também do Inmet, prevê precipitação entre 20mm e 30mm entre o norte de Santa Catarina e sul do Paraná nas próximas 24 horas. 

A atualização do modelo de previsão estendida, divulgada pela Administração Oceânica e Atmosférica (NOAA), divulgada nesta sexta-feira (13), começou a indicar certa umidade lidando o norte e sul do Brasil. 

Segundo Assis, ainda é cedo para confirmar o retorno da estação chuvosa, mas os modelos indicam que a atmosfera já começa a se preparar para o período de chuvas. O modelo mostra a tendência de corredor de umidade entre os dias 21 e 29 de agosto. 
"É uma boa indicação de que já há uma melhoria para as condições hídricas do solo. É a atmosfera dando sinal de algumas chuvas acontecendo", comenta Assis. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

93 horas
Fonte: Inmet
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta / Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário