HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Nova rodada de chuvas está confirmada para o Sul do país a partir do próximo final de semana, diz Inmet

Publicado em 30/08/2021 16:05 e atualizado em 30/08/2021 18:13
Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET
Após as próximas chuvas, região Sul já teria condições favoráveis de umidade no solo

Podcast

Previsão do Tempo com Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET

 Logotipo Notícias Agrícolas

De acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana será marcada por tempo seco na maior parte do país, com tendência de mudança no início da semana que vem, com a entrada de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil. 

Dados coletados nas estações meteorológicas do Inmet mostram também que nos últimos cinco dias os maiores volumes de chuva foram registradas na faixa centro-sul do Brasil, com destaque para o Rio Grande do Sul que registrou os maiores volumes com acumulados acima de 100mm em algumas áreas. 

Para os próximos dias, Francisco de Assis - meteorologista do Inmet, explica que antes da chegada da nova frente fria, as temperaturas voltam a subir em todas as regiões do país. A amplitude térmica, no entanto, será rápida e na sexta-feira as máximas já devem começar a cair no Rio Grande do Sul.

Veja o mapa de previsão para os próximos dias: 
 

93 horas
Fonte: Inmet 

Quando o assunto é retorno da chuva, Francisco comenta que entre domingo e segunda-feira, o modelo GFS já mostra a chuva chegando em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e vai avançando para o Paraná e sul do Mato Grosso do Sul nos próximos dias. 

Já para o período entre 7 e 15 de setembro, o modelo de previsão estendida sinaliza chuvas ainda mais expressivas para o Sul do Brasil e também a tendência do retorno da umidade para região central do país, mostrando uma possível formação de corredor de umidade no período. Assis destaca ainda que a faixa oeste do país deve ser a mais beneficiada pela chuva, ressaltando que ainda não se trata do retorno da estação chuvosa na maior parte do país. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário