HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvas se concentram na metade norte do país e devem permanecer ao longo dos próximos 15 dias

Publicado em 01/11/2021 11:50 e atualizado em 01/11/2021 15:38
Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET
Estados do Sul terão redução das chuvas, mas com umidade mantida

Podcast

Chuvas se concentram na metade norte do país e devem permanecer ao longo dos próximos 10 dias

Logotipo Notícias Agrícolas

As previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que os próximos 10 dias serão marcados por chuvas generalizadas na metade norte do Brasil.  De acordo com Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, os sistemas passam a partir de agora a avançar para as duas regiões. "Agora a gente percebe que tem uma previsão mais otimista para permanência das chuvas nessas regiões", comenta. 

O Inmet monitora as condições do tempo, e emitiu alerta de chuvas intensas para áreas do Amazonas, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Já para o Sul do Brasil, Assis explica que a condição é oposta, com sistemas passando rápido, com redução dos volumes, mas mantendo a umidade nos três estados. 

"Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", afirma a publicação oficial na página do Inmet. 

Ainda em relação aos volumes de chuva, de acordo com o modelo Cosmo, os acumulados mais expressivos são previstos para Minas Gerais nas próximas 24 horas, onde as  chuvas podem chegar  a 70mm no período. Também são esperadas chuvas significativas em boa parte de Goiás, com acumulados entre 20mm e 40mm. 

Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas: 

GIF 01-11-2021 10-31-23
Fonte: Inmet
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário