HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvarada fica concentrada no Matopiba e Centro-Oeste ao longo de toda semana

Publicado em 29/11/2021 11:50 e atualizado em 29/11/2021 15:54
Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET
No Sul do país inicia período com redução das chuvas

Podcast

Entrevista com Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET sobre a Previsão do Tempo

Logotipo Notícias Agrícolas 

Segundo Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta semana as chuvas ficarão restristas ao Centro-Oeste e no Matopiba. Para o Sul do Brasil, o sinal é de alerta já que os volumes caem drasticamente nos próximos dias e os modelos apontam retorno apenas para o dia 5, e de forma irregular. 

Conforme já indicavam as previsões, o último sistema passou de forma rápida pelo Sul do Brasil, de forma abrangente, mas com volumes mais baixos dos que o apontado pelos modelos meteorológicos anteriormente. 

Para este começo de semana, as imagens de satélite do Inmet mostram a formação de nuvens carregadas no Tocantins, Goiás e Minas Gerais. Segundo o Inmet, a tendência é que as chuvas mais expressivas continuem acontecendo no Centro-Oeste e no Matopiba nos próximos dias. 

Em relação aos volumes, o modelo Cosmo do Inmet prevê chuvas entre 20mm e 40mm para o norte mineiro e sul da Bahia nas próximas 24 horas. No Centro-Oeste, áreas de instabilidade atuam com força no sul do Mato Grosso do Sul, onde as precipitações podem chegar a 50mm. Em Goiás, o acumulado esperado é de 30mm, enquanto no Mato Grosso também há previsão de chuva, porém com volumes mais baixos. 

Na região Sul do país, o tempo volta a ficar estável no Rio Grande do Sul. Há previsão de chuvas para Santa Catarina, mas os maiores volumes são esperados no Paraná nesta segunda-feira (29). De acordo com o modelo, a tendência é de acumulados entre 20mm e 40mm no Paraná. 

Confira a previsão completa no vídeo acima
 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário