HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvas voltam e levam alívio para o Brasil Central nos próximos dias, enquanto frio avança pelo Sul

Publicado em 08/04/2022 11:31
Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET
Áreas do MT, GO, SP, MG e até BA podem se beneficiar com as chuvas; temperaturas caem 10ºC no Sul, mas sem riscos

Podcast

Previsão do Tempo com Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET

Logotipo Notícias Agrícolas

Após vários dias sem chuvas significativas, as condições do tempo devem mudar na próxima semana na região Central do Brasil, de acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, explica que o final de semana será marcado pela continuação de chuvas intensas no Sul do Brasil, que devem atingir os três estados com potencial para ventania, volumes expressivos e até queda de granizo. 

Na próxima semana a tendência é que esse sistema avance também para as demais regiões do Brasil. Devido as altas temperaturas dos últimos dias as chuva também terá potencial para intensidade e até queda de granizo em áreas de São Paulo e de Minas Gerais.

O alívio deve chegar também para o Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e em algumas áreas pontuais da Bahia. Também continua chovendo no extremo norte do Brasil, com destaque para o norte do Maranhão e do Piauí que devem receber os volumes mais expressivos. 

Após a passagem da chuva pelo Sul do Brasil uma nova frente fria deve avançar, derrubando as temperaturas em toda a área. Segundo Assis, o declínio deve ser de até 10 graus em algumas áreas, mas não trazem risco de geada em áreas de produção agrícola. O frio avança para outras regiões do país, mas com menos intensidade e também sem potencial para grandes problemas nas áreas de produção. 

Confira a previsão completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário