HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Virada do mês terá nova massa de ar frio, declínio nas temperaturas e risco de geada no RS, SC, PR, MS, SP e até extremo sul de MG

Publicado em 09/05/2022 11:32 e atualizado em 23/05/2022 11:31
Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET
De acordo com Inmet, ainda é cedo para saber intensidade das geadas, mas modelos mostram que frio vai derrubar até 14º graus em algumas áreas

Podcast

Previsão do Tempo com Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET

 

 De acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana será marcada pela continuidade do tempo mais seco em boa parte do país, com chance de mudança apenas na próxima sexta-feira (13), com a entrada de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil. 

Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, a frente vai avançar para algumas áreas da região Central, podendo levar alívio para alguns produtores do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e de Goiás, mas sem volumes significativos e sem atingir todas as áreas. 

O destaque da semana, de acordo com Assis, é a entrada de uma nova massa de ar frio na virada do mês. O frio mais intenso vai derrubar as temperaturas em até 14º graus em algumas áreas do Centro-Sul do Brasil.

O meteorologista destaca que os modelos, nesta segunda-feira (9),  mostravam risco para geada em todo Sul do Brasil, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Acrescenta, no entanto, que a intensidade da geada ainda não é possível visualizar nos modelos meteorológicos. 

Confira a previsão completa no vídeo acima

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário