DA REDAÇÃO: Com a integração lavoura-pecuária, fazenda no MT produz a própria ração para os gados

Publicado em 11/06/2013 13:43 e atualizado em 11/06/2013 17:33
Rota da Pecuária: Na Fazenda Malanda (MT), a integração lavoura-pecuária não serve apenas para alimentar o gado. Anteriormente voltada somente à pecuária, fazenda agora conta com a venda de milho e soja. Cerca de 90% da matéria-prima utilizada para a produção da ração dos animais é produzida na própria fazenda.

A fazenda Malanda, no Mato Grosso (MT), há 3 anos trabalha com o projeto de integração lavoura-pecuária.

“A integração que nós iniciamos aqui foi muito importante e nós estamos bastante contentes. Temos projetos novos pra aumentar a lavoura e o número de gado com a mesma área produtiva”, afirma o proprietário da fazenda Malanda, José Constantini.

3 anos atrás a fazenda era só de pecuária, quando o projeto começou as primeiras plantações foram de arroz e, no último ano, a produção foi de soja e milho. Cerca de 90% da matéria-prima da ração dos gados é produzida na própria fazenda. “Nós diminuímos os custos e melhoramos a logística da fazenda”, diz Constantini.

A produção de soja e milho é vendida e parte dela colocada no cocho para o gado. A maior economia desse projeto é a rapidez da venda do animal, Constantini afirma que há gados com 90 dias já sendo tirados do cocho. Em 2014, praticamente o ano inteiro a fazenda terá um semi confinamento e a produção será feita com a própria ração.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi, Estela Facchin e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário