DA REDAÇÃO: Com a integração lavoura-pecuária, fazenda no MT produz a própria ração para os gados
A fazenda Malanda, no Mato Grosso (MT), há 3 anos trabalha com o projeto de integração lavoura-pecuária.
“A integração que nós iniciamos aqui foi muito importante e nós estamos bastante contentes. Temos projetos novos pra aumentar a lavoura e o número de gado com a mesma área produtiva”, afirma o proprietário da fazenda Malanda, José Constantini.
3 anos atrás a fazenda era só de pecuária, quando o projeto começou as primeiras plantações foram de arroz e, no último ano, a produção foi de soja e milho. Cerca de 90% da matéria-prima da ração dos gados é produzida na própria fazenda. “Nós diminuímos os custos e melhoramos a logística da fazenda”, diz Constantini.
A produção de soja e milho é vendida e parte dela colocada no cocho para o gado. A maior economia desse projeto é a rapidez da venda do animal, Constantini afirma que há gados com 90 dias já sendo tirados do cocho. Em 2014, praticamente o ano inteiro a fazenda terá um semi confinamento e a produção será feita com a própria ração.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família