DA REDAÇÃO: Sem apoio do governo, produtores e usinas de açúcar e etanol estão desaparecendo

Publicado em 03/10/2013 13:09 e atualizado em 03/10/2013 16:31
Cana-de-açúcar: Produtores sofrem com preços abaixo do custo de produção e medidas prometidas pelo setor não tem sido cumpridas. Na atual safra, mercado se mantém estável para o açúcar e o etanol hidratado, enquanto o anidro se mantém em baixa.

Produtores de cana-de-açúcar sofrem com os preços abaixo do custo de produção e, diariamente, pequenos e médios agricultores estão desaparecendo. Além disso, com políticas do governo para que o preço da gasolina não aumente, 48 usinas de etanol no país estão quebradas.

Atualmente, o custo de produção para uma saca de açúcar é R$ 70,00, enquanto os preços estão em torno de R$ 58,00, o que não remunera o produtor. Segundo o Presidente da Coplacana, José Coral, a lavoura canavieira sempre trouxe grandes resultados para o país e produtores e indústrias estão enfrentando dificuldades e quebrando, mas o governo não faz nada a respeito.

Nesta safra, mercado se mantém estável para o açúcar e o etanol hidratado, enquanto o anidro se mantém em baixa, sendo que um pouco mais de 50% da cana-de-açúcar vai para a produção de etanol. José afirma que a agricultura é a atividade que enriquece a balança comercial do Brasil, mas o governo não dá a devida atenção para o setor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Izabel Lima Mococa - SP

    Não é ajuda do desgoverno que o setor precisa...É o fim do terrorismo que ele faz subsidiando a gasolina...Aliás, esses petralhas querem estatizar o campo através de mst, ecoxiítas, índios e similares...Com o campo dominado será fácil controlar a população urbana em troca de um pouco de arroz e farinha...Bom, estão querendo agora falar que comer inseto é a solução...Gostaria de convidar o povinho da onu e das ongs para um banquete free aqui em casa: a temporada de revoada de besouros começou e lá fora está forrado de proteína para o deleite desta galerinha!!

    0