ENTREVISTA: Confira a entrevista com Selso Pelin - Prefeito de Faxinalzinho/RS

Publicado em 29/04/2014 11:13
Questão indígena: prefeitura de Faxinalzinho decreta estado de calamidade pública, com escolas e comércio fechados após assassinato de agricultores do município. Prefeito reclama da omissão das polícias no controle da situação. Rodovias de acesso às áreas rurais continuam bloqueadas por indígenas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

12 comentários

  • ANTONIO DE LA BANDEIRA Campo Novo do Parecis - MT

    Sr. Edson Amieiro, com todo o respeito: "porque não te calas"?

    0
  • Alberto Maria Bento Dourados - MS

    Parabéns EDSON AMIEIRO, você resumiu definitivamente, não dá para discutir e não dá para dialogar com o DALZIR, ele é raivoso e propaga ter conhecimentos políticos,rurais, logisticos e enfim macro sociológico, que nos fazem crer que a idade dele ultrapassa 150 anos.....de tanto que ele já sabe...que já viveu, já fez e conhece tudo, só não se lembra da emenda da reeleição, das forças armadas protegendo a fazenda do FHC contra o MST, DA PECHA DE CALOTEIROS A QUE FOMOS SUBMETIDOS PELO FHC, pela venda das estatais brasileiras pelo FHC, por todos estudos antropológicos existentes hoje no brasil autorizados pelo FHC , pela palhaçada da desapropriação do Panambizinho em Dourados-Ms,.....enfim o DALZIR é um monstro...esqueça-o meu amigo, COM ELE NÃO EXISTE DIALOGO...SOMENTE MONOLOGO !!!

    0
  • HAROLDO FAGANELLO Dourados - MS

    Parece que tem lugar por aí, que só se ouve a Voz do Brasil e o Bom dia Presidente. Aí sim o Brasil vai as mil maravilhas; a Petrobras cresce, o setor elétrico não está quebrado, a propriedade é de quem tem a escritura, e a Presidente não é vaiada onde vai(até pelos aliados). Comunistas de plantão, quem produz não vai financiar a farra para sempre....

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Não se enganem com os petistas que querem arrumar um bode expiatòrio para o fracasso desse governo. A direita, que nem existe ( pobre DEM ), a mídia que ao reportar os fatos è acusada de ódio às autoridades e ao governo. Isso não è retórica do ódio e sim o simples apontamento dos fatos. Criam ficções de um presente e um futuro maravilhosos, maquiam os fatos para enfim arrumar um bode expiatório. Quando dizem que a vida do povo melhorou, ( se assim fosse não teríamos 36 milhões de Brasileiros vivendo de bolsa família), isso não è narração de um fato mas uma alegação política. Se investigarmos a fundo, veremos que na totalidade dos casos o sujeito está no máximo a favor de alguns corporativismos que ajudam a tomada de poder por um grupo, mas não “o povo”. Creio que diferenciei claramente o apontamento dos fatos da retórica de ódio. Quer dizer, o fato de um grupo ser contra as idéias do outro não implica que temos que odiar esse grupo.

    Já no caso dos esquerdistas, vemos diversos atos aberrantes, como a punição aos presos políticos em Cuba, a prisão arbitrária de Alejandro Pena na Venezuela ou mesmo a invasão do Clarin na Argentina. Se fosse do nosso lado, talvez falaríamos: “aí já é demais”. Isso explica o fato de que todas as ditaduras de direita foram sempre caridosas demais.

    Já em relação aos esquerdistas, há uma aprovação UNÂNIME aos atos de Cristina Kirchner, Maduro e Fidel Castro. Não há queixa alguma. Há apoio, irrestrito. E geralmente dizem algo do tipo: “falta isso acontecer agora no Brasil”.

    0
  • Edson Amieiro Floresta - PR

    Dalzir Vitoria !! Sumi não homem estou assistindo a tudo aqui do meu sitiozinho no Paraná! Vejo uma "direitona" cada vez mais perdida e odiosa, uma mídia cada vez mais truculenta falando em sangue inocente como se algum dia isso lhes tenha causado preocupações a não ser para colocar fogo no inferno que ela mesmo criou junto com os governos anteriores aos do PT e com mais força neste!! Quanto as suas provocações, acredito que lhe responderei cada vez menos, pois seu discurso político e os termos que o senhor utiliza sobre pessoas e autoridades, dão uma boa ideia aos leitores deste espaço para quem o senhor trabalha, isso as vezes , sendo que em outras, vemos uma pessoa sem esperanças que não conseguiu se estabilizar em nada na politica, ou seja, nem na direita nem na traseira nem na dianteira nem na esquerda ... .Talvez o dia em as pessoas se ocuparem de saber quais as atribuições dos poderes executivo, legislativo e judiciário nos âmbitos municipais estaduais e federais, paremos de "meter o pau" no governo e assumir as responsabilidades que cabe a cada eleitor ! O Brasil melhorou para os brasileiros mais humildes e isso incomoda muito àqueles que sempre viram o País como um feudo pertencente para a galera de sempre, e os brasileiros pobres como mão de obra barata.. Se o Brasil não estiver bom, melhor se mudar para os Estados Unidos pois aqui... Estamos Unidos e sem FMI !!

    0
  • cleison jorge malinski Sinop - MT

    parabens ao nosso dignicimo prefeito de faxinalzinho.deve corragem de falar da cituacao dos produtores

    de faxinalzinho.pena que as autoridades estam dormindo e so querem saber de gastar o nosso dinheiro

    meus amigos se vcs prestacem mais atencao iriam ver que quem transformou as rezervas foi o lula em todos as fronteiras do brasil mas independente de partido nossas autoridades fecham os olhos e ouvidos para estes assuntos.sou filho de faxinalzinho cm muito orgulho e quero o melhor para o municipio

    0
  • ARLINDO ALBRECHT Campo Alegre de Goiás - GO

    Caro VILSON REMOR, quando citei DALZIR VITORIA (2)não estava me referindo ao Sr. tempos atras observando as qualidades do nosso amigo Dalzir Vitoria quando fala de logística,conversão alimentar de suínos e aves etc..para mim este é o DALZIR (1)o numero (2)é aquele Dalzir que fala de politica, equivocado,sem ideais e sim cheio de interesses, querendo sempre botar a sujeira do partido dele debaixo do tapete e falando só da sujeira dos partidos da base aliada e do pt. Graças a DEUS não sou cego,surdo ou mudo,vejo e lembro muito bem das mazelas dos governos anteriores e do atual.Porque duvida se sou ou não produtor,já fui questionado por pessoas neste espaço e sempre com muita educação respondi aos questionamentos e quero sim continuar a prosa,pois o Sr quando fala "tenho nojo de partido politico,seja qual for" esta falando a minha linguagem.Poderia passar as coordenadas geográficas da minha propriedade,mas para facilitar a minha identificação ligue para (64) 3696-1461 e fale com Alex gerente do BB onde tenho minhas dividas.

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Arlindo Albrecht acha que por que FHC assinou a tal portaria e “acendeu o estopim”, o PT não tem responsabilidade nenhuma, mesmo sendo governo hà 11 anos. A validade dessa lei então, Arlindo Albrecht, està mantida pelo PT para mostrar aos produtores o quanto FHC è mau? Quem nomeou os atuais chefes das instituições do estado foi FHC? De que adianta lamentar a morte dos agricultores, se não se quer apurar responsabilidades, nem exigir mudanças? Seguindo essa linha de raciocínio, entre os piores o PT è o melhor. Não podemos então, querer o melhor dos melhores? Aproveito o comentário para falar também ao Sr. Vilson Remor, o que não discute com qualquer um. Grande ovo, Sr. Vilson Remor, o Sr. ser engenheiro agrônomo, se não sabe distinguir um partido político de outro. Antes de responderem, peço que assistam ao vídeo desse Indio analfabeto, e se possível comentem o discurso feito por ele. Assistam atè o fim. https://www.youtube.com/watch?v=5nPtqlaHU3k

    0
  • Vilson Remor Passo Fundo - RS

    Olha Sr. Arlindo...

    Não fiz referencia alguma a partido Político. Aliás querido, todos, não valem nada. Se o chapeu serviu, com certeza as abas cairão. Tenho nojo de partido político, seja qual for, seu Arlindo!. O Sr. me parece, cego, mudo e surdo entre outras...é bom procurar o SUS meu Sr. Com ceteza você ainda não sabe o que é passar pelo momento deste pequeno produtor abatido em Faxinalzinho. Cadê a família? Seria interessante Sr. Arlindo; me informar sua profissão e identificação para continuar a prosa, pois, de analfabetos o Brasil e eu (é lógico) estamos fartos, diz Lula.

    No aguardo.

    Eng. Agr. Vilson Remor

    0
  • ARLINDO ALBRECHT Campo Alegre de Goiás - GO

    Sr. Dalzir Vitoria(2)Quero me somar a todos que repudiam estes fatos lamentáveis da famosa ou famigerada "questão indígena" o Sr. dizer que isto tudo é culpa do Pt é brincadeira!Até entendo o Sr.querendo livrar a cara do FHC um Presidente que tinha entre outros um Ministro que disse:Eu não tenho escrúpulos;o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde(escândalo da parabólica na campanha eleitoral 1998)Neste espaço nobre e democrático vários produtores mencionaram a tal portaria do FHC dando super poderes a FUNAI, uma Medida Provisória com um artigo abrindo as portas para as ONGS estrangeiras,elementos suficientes para acender o estopim!E o Sr. seguindo o "belo"exemplo do ministro afirmando que o FHC não tem culpa,pode???Sobre a pesquisa eleitoral nunca discordei do nosso amigo de São Paulo, para ele as pesquisas são todas compradas!

    0
  • Vilson Remor Passo Fundo - RS

    Parabéns prefeito de Faxinalzinho pelas declarações. Nós produtores temos tudo o que é tipo de polícia e/ou autoridades para cima de nós. Porque para índio só Polícia Federal? Isto me cheira a maior discriminação e o maior racismo praticado contra nós já visto na história da humanidade. Vamos ver o que vai acontecer com os indios que mataram estes produtores.

    A que ponto chegamos neste Estado e País. É algo espantoso.

    Eng. Agronomo e Produtor Rural VILSON REMOR

    0
  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    só tem ministerio da injustiça pra indio pra quem manten o pais de pé só pé na bunda basta de pt!!!!!

    0