Preço dos ovos sobe no começo de abril, surpreendendo mercado

Publicado em 13/04/2021 15:50 e atualizado em 15/04/2021 11:09
Luiz Gustavo Tutui - Analista de Mercado do Cepea
Principal fator para alta foi a redução na oferta de ovos maiores, segundo analista

Podcast

Entrevista com Luiz Gustavo Tutui - Analista de Mercado do Cepea sobre o Mercado dos Ovos

Download

LOGO nalogo

Em um movimento que surpreendeu o mercado, o início do mês de abril trouxe altas para o setor de ovos, após pico de preços em fevereiro e recuo em março, em plena Quaresma. Segundo o analista do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Luiz Gustavo Tutui, este aumento melhorou inclusive o poder de compra do avicultor frente ao milho e farelo de soja, ainda que de forma pontual. 

Nesta segunda-feira (12) o preço da caixa com 30 dúzias de ovos brancos, (referência Bastos/SP) estava cotada em R$ 128,51, aumento de 5,1% no comparativo com a semana anterior. "Esse aumento se deu devido à menor oferta de ovos grandes, que são os mais buscados, e por uma tentativa dos avicultores em repassar parte dos custos de produção", disse.

O horizonte para os custos de produção é de continuidade em patamares altos, e o comportamento da ponta consumidora ainda é incerto, mesmo com o pagamento da nova rodada do Auxílio Emergencial. A expectativa para manter os preços do ovo elevados, segundo Tutui, está no controle da produção. 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário