Preço dos ovos sobe no começo de abril, surpreendendo mercado

Publicado em 13/04/2021 15:50 e atualizado em 15/04/2021 11:09 1297 exibições
Luiz Gustavo Tutui - Analista de Mercado do Cepea
Principal fator para alta foi a redução na oferta de ovos maiores, segundo analista

Podcast

Entrevista com Luiz Gustavo Tutui - Analista de Mercado do Cepea sobre o Mercado dos Ovos

Download

LOGO nalogo

Em um movimento que surpreendeu o mercado, o início do mês de abril trouxe altas para o setor de ovos, após pico de preços em fevereiro e recuo em março, em plena Quaresma. Segundo o analista do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Luiz Gustavo Tutui, este aumento melhorou inclusive o poder de compra do avicultor frente ao milho e farelo de soja, ainda que de forma pontual. 

Nesta segunda-feira (12) o preço da caixa com 30 dúzias de ovos brancos, (referência Bastos/SP) estava cotada em R$ 128,51, aumento de 5,1% no comparativo com a semana anterior. "Esse aumento se deu devido à menor oferta de ovos grandes, que são os mais buscados, e por uma tentativa dos avicultores em repassar parte dos custos de produção", disse.

O horizonte para os custos de produção é de continuidade em patamares altos, e o comportamento da ponta consumidora ainda é incerto, mesmo com o pagamento da nova rodada do Auxílio Emergencial. A expectativa para manter os preços do ovo elevados, segundo Tutui, está no controle da produção. 

 

 

Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário