Publicidade

Mesmo com controle na produção, enfraquecimento na ponta vendedora pressiona mercado de ovos

Publicado em 22/06/2021 14:30 e atualizado em 22/06/2021 15:21 683 exibições
Heloísa Xavier - Diretora da Jox Assessoria Agropecuária
Junho teve repique de preços na primeira quinzena do mês, e com a aproximação do final, valores começaram a cair

Podcast

Entrevista com Heloísa Xavier - Diretora da Jox Assessoria Agropecuária sobre o Mercado dos Ovos

Download

LOGO nalogo

O mês de junho proporcionou bons momentos de preço para o mercado de ovos na primeira quinzena, mas desde a semana passada, a movimentação na ponta vendedora diminuiu e os valores pagos ao produtor têm sido pressionados. De acordo com a diretora da Jox Assessoria Agropecuária, Heloísa Xavier, na semana anterior, a caixa com 30 dúzias de ovos (referência São Paulo) valia R$ 118,00, e nesta terça-feira (22), o preço é de R$ 114,00. 

Publicidade

Apesar de ter havido esse repique de preços desde o início de junho, depois de um mês de maio de quedas subsequentes, a margem de lucro do avicultor de postura ainda é estreira, mesmo com o arrefecimento dos valores do milho e farelo de soja, principais componentes da ração das aves. 

"Com a aproximação do final do mês, a mercadoria não está girando adequadamente na ponta vendedora com a população mais descapitalizada. Sendo assim, estoques acabam sendo formados, promoções são feitas, e os comerciantes acabam por evitar comprar grandes lotes de produto", diz Heloísa. 

A perspectiva para o andamento do mercado para os próximos dias ainda é incerta, de acordo com a diretora da Jox. "Será preciso observar o comportamento da demanda, mas fato é que os avicultores terão de continuar a controlar a produção para evitar mais pressões de baixa", afirmou.

Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário