Perda de qualidade do milho safrinha do Paraná vai exigir suplementação na ração dos animais

Publicado em 18/08/2021 15:07 e atualizado em 18/08/2021 15:48
Bruno Vizioli - Técnico do Dep. Técnico e Econômico do Sistema FAEP/Senar-PR
De acordo com especialista, intempéries climáticas prejudicaram o teor de proteínas e carboidratos nos grãos

Podcast

Entrevista com Bruno Vizioli - Técnico do Dep. Técnico e Econômico do Sistema FAEP/Senar-PR sobre o Qualidade Nutricional do Milho

Logotipo Notícias Agrícolas

Se antes a preocupação com a safrinha de milho no Paraná era a redução do volume produzido, agora a questão que inquieta os produtores de proteína animal é a qualidade do cereal que está sendo colhido no Estado.

De acordo com o técnico do Departamento Técnico e Econômico do Sistema Faep/Senar, Bruno Vizioli, 100% do que vai ser colhido está com baixa qualidade. "O milho safrinha aqui já foi plantado em um momento desfavorável, com estiagem, e o que foi semeado mais no final da janela, fim de março, acabou sendo atingido pela geada no período de enchimento de grãos", disse.

Ele explica que, por isso, as plantas "se concentraram" em manter-se vivas e pararam de mandar os nutrientes para os grãos, o que causa uma carência de proteínas e carboidratos nos grãos de milho. 

"Sendo assim, o produtor de proteína animal que for utilizar esse milho terá de suplementar a ração de alguma forma, principalmente com alternativas mais em conta, como subprodutos da soja e do girassol, por exemplo. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário