HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho em Guaíra/PR avança e vai registrando perda de 65% na produtividade esperada

Publicado em 13/08/2021 10:09 e atualizado em 13/08/2021 11:21
Silvanir Rosset - Presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR
Região perdeu potencial produtivo com atraso no plantio, falta de chuvas e geadas no inverno. Situação para os produtores de frango, suínos, ovos e leite também é preocupante e alguns já abandonaram a atividade no município

Podcast

Colheita do milho em Guaíra/PR avança e vai registrando perda de 65% na produtividade esperada

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da segunda safra de milho avançou para 30% em Guaíra no Paraná e está confirmando as expectativas de grandes perdas na produtividade, 65% a menos do potencial inicial até o momento.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR, Silvanir Rosset, o atraso no plantio já retirou parte do potencial produtivo ideal da safra, a estiagem retirou mais 30% da produtividade e as três geadas do município terminaram de prejudicar o desenvolvimento das plantas.

Agora os produtores estão acionando seus seguros e passando por perícias nas lavouras antes de avançaram mais com a colheita e já iniciando a preparação para o plantio da próxima safra de soja 21/22, que terá custo de produção muito elevado.

Outro ponto destacado pela liderança é que os produtores de proteínas animais como frango, suínos, ovos e leite estão sofrendo com essa situação de baixa disponibilidade de milho e muitos da região já abandonaram as atividades no setor de laticínios.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário