Mercado de exportação de frango halal brasileiro deve crescer em 2021

Publicado em 23/09/2021 15:18 e atualizado em 23/09/2021 15:58
Omar Chahine - Gerente de Relações Internacionais da Cdial Halal
De acordo com especialista, intenção da Arábia Saudita de aumentar a produção local não deve obter o sucesso esperado, e o país deve continuar dependendo das importações da proteína

Podcast

Entrevista com Omar Chahine - Gerente de Relações Internacionais da Cdial Halal sobre o Mercado Halal

Logotipo Notícias Agrícolas 

O primeiro semestre de 2021 encerrou com 942 mil toneladas de frango abatido na modalidade halal embarcadas, sendo a maior parte para a Arábia Saudita, segundo números da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). De acordo com o gerente de Relações Internacionais da Cdial Halal, Omar Chahine, a perspectiva para este ano é de crescimento em relação a 2020.

"Ainda é cedo para afirmarmos o quanto deve aumentar, mas com o avanço do processo de vacinação em vários países de religião muçulmana, retomada do turismo religioso, entre outras questões, a demanda deve ser maior do que no ano passado", disse. 

A Arábia Saudita, que em maio deste ano embargou a habilitação de 11 frigoríficos de frango brasileiros foi a que mais importou frango halal do país no primeiro semestre, chegando a 396.365 toneladas, segundo a ABPA.

Para Chahine, mesmo com o embargo e a intenção do país árabe em investir na produção local de frango, os sauditas devem continuar dependentes da importação da proteína, principalmente do Brasil, que tem qualidade e escala.

"A Arábia Saudita é um país muito quente, seco, e o custo para promover a ambiência de granjas em uma situação assim é muito caro, então acho que não haverá 100% de sucesso nessa empreitada", pontua. 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário