Mercado de ovos começa o mês com pequeno reajuste de preços e incertezas no horizonte

Publicado em 01/11/2021 15:11
Heloísa Xavier - Diretora da Jox Assessoria Agropecuária
De acordo com especialista, há excesso de oferta do produto e dificuldade em manter os preços sem fazer promoções, já que a população segue rejeitando altas

Podcast

Entrevista com Heloísa Xavier - Diretora da Jox Assessoria Agropecuária sobre o Mercado dos Ovos

Logotipo Notícias Agrícolas

A virada de setembro para outubro trouxe aumentos nos preços dos ovos, mas esse reajuste positivo durou até o dia 10 de outubro, segundo a diretora da Jox Assessoria Agropecuária, Heloísa Xavier. Após esta data, de acordo com a especialista, a curva de preços iniciou uma trajetória descendente.

"Entre o início de outubro e o final do mês, houve uma perda de cerca de 9% no preço. Há um excesso de oferta do profuto e uma demanda mais enfraquecida", disse.

Ela explica ainda que, devido à descapitalização da população, aumentos nos preços não são bem aceitos, e como o estoque nas redes varejistas ainda é grande, promoções são feitas para escoar o produto. Sendo assim, compras dos produtores com preços mais altos ficam comprometidas. 

Neste inícoio de novembro, porém, houve uma pequena correção no valor ca caixa de 30 dúzias de ovos (referência São Paulo) de quase 2%, atingindo valor médio de R$ 106,00. 

Apesar desse reajuste positivo, Heloísa afirma que há incertezas pairando sobre o mercado, mesmo se tratando da primeira quinzena do mês, quanto tradicionalmente as vendas são melhores.

"Sabemos que há a entrada da massa salarial e também das parcelas do 13º salário, mas ainda não sabemos o destino desse dinheiro (se irá para compras ou para pagamento de dívidas, por exemplo)". 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário