Mesmo com reajuste expressivo para os ovos deste início de mês, relação de troca com insumos ainda é desfavorável

Publicado em 04/02/2022 14:50 e atualizado em 04/02/2022 15:23
Juliana Ferraz - Pesquisadora Cepea
De acordo com pesquisadora, preços dos ovos devem continuar subindo ao longo do mês, com produtores aproveitando oferta enxuta para repassar custos de produção

Podcast

Entrevista com Juliana Ferraz - Pesquisadora Cepea sobre o mercado de ovos

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços dos ovos subiram neste início de fevereiro, de acordo com Juliana Ferraz, pesquisadora do Cepea. Entretanto, esta alta não é efeito apenas da sazonalidade de começo de mês, quando a população recebe os salários. "Há uma conjunção de fatores, como a produra maior, a oferta reduzida, principalmente de ovos maiores, e também os altos custos de produção, que acabam sendo repassados", explica. A retomada das aulas presenciais também é um dos motivos que ajuda a puxar os preços para cima.

Segundo ela, na referência Bastos, em São Paulo, a alta acumulada na semana para a caixa com 30 dúzias de ovos brancos foi de 11%, atingindo R$ 124,43, enquanto para os ovos vermelhos o aumento foi mais expressivo, na ordem de 13,8%, valendo R$ 143,44 a caixa com 30 dúzias.

Ela pontua quue a tendência para o mês de fevereiro é de que os preços sigam em alta, com o setor produtivo enxugando a oferta e aproveitando o momento para obter reajustes em um momento em que o preço do milho e do farelo de soja, insumos essenciais para a alimentação das aves, estão aumentando. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário