Apesar de correção após recorde de preços em abril, mercado do ovo segue com bom patamar de preços, diz analista

Publicado em 20/05/2022 15:50
Luiz Gustavo Tutui - Analista de Mercado do Cepea
Frio torna a oferta de produtos mais enxuta e deve haver estabilidade nos preços para os próximos dias

Podcast

Entrevista com Luiz Gustavo Tutui - Analista de Mercado do Cepea sobre o Mercado dos Ovos

Logotipo Notícias Agrícolas

No mês de abril o preço dos ovos bateu recorde, de acordo com informações do analista de mercado do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Luiz Gustavo Tutui, mas mesmo com correção de preços devido à menor demanda em maio, os valores seguem em bons patamares.

Ele explica que, atualmente, a caixa com 30 dúzias do ovo branco extra, referência Bastos (SP), está em R$ 145,00, 3,8% menor do que na mesma data do mês anterior, dia 19 de abril. Vale lembrar que em abril, além da oferta mais enxuta, havia uma demanda mais aquecida devido ao período de Quaresma. 

Para Tutui, este valor ainda se configura positivo para o setor por se tratar de estar praticamente na metade da segunda quinzena de maio, e apesar da demanda um pouco menor, a oferta segue reduzida, inclusive pelo frio que faz com que as poedeiras produzam menos.

A expectativa para os próximos dias é de continuidade na estabilidade de preços, uma vez que não há previsão de alteração do cenário de demanda e oferta. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário