Mercado dos ovos tem preços sustentados com oferta limitada e demanda equilibrada, por enquanto, mas pode haver reajuste para baixo
Podcast
Mercado dos ovos tem preços sustentados com oferta limitada e demanda equilibrada, por enquanto, mas pode haver reajuste para baixo
![]()
Vindo de um mês de maio com preços sustentados, o mês de junho chega ao seu 21º dia sem variações substanciais nos preços do produto. De acordo com Heloísa Xavier, diretora da Jox Assessoria Agropecuária, no atacado paulista, o mês iniciou com valor de R$ 139,00 para a caixa com 30 dúzias de ovos, atingiu RF$ 141,00 na metade do mês e agora teve correção para R$ 138,00.
Ela explica que essa sustentação nos valores vem sendo motivada pelo controle da oferta por parte do setor produtivo, seja por meio do descarte de poedeiras ou devido ao clima frio que naturalmente reduz a produção. A demanda se manteve, até agora, correspondente à oferta, mas como todo final de mÊs, pode afzer com que os preços sejam reajustados para baixo.
A especialista pontua que neste momento, as redes varejistas pressionam os produtores por preços menores para possibilitar a realização de promoções, atraindo o consumidor menos capitalizado no final do mês.
"O ponto crucial agora será o controle da produção na granja para que não haja sobras. E há também expectativa de que em julho se inicie o movimento de compra por parte das indústrias para a fabricação de panetones. Sendoa ssim, é necessário observar o mercado de perto", disse.
0 comentário
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas