Ovos: Apesar de recuo típico de final de mês, preços seguem em patamares recordes, segundo pesquisadora do Cepea

Publicado em 26/08/2022 10:52 e atualizado em 26/08/2022 14:36
Juliana Ferraz - Pesquisadora Cepea
Oferta mais enxuta e demanda aquecida trouxeram quatro valorizações substanciais para o setor ao longo do mês

Podcast

Ovos: Apesar de recuo típico de final de mês, preços seguem em patamares recordes, segundo pesquisadora do Cepea

Logotipo Notícias Agrícolas

Até o presente momento, a média de preços dos ovos (referência atacado paulista) segue em patamares recordes, se acordo com a pesquisadora do Cepea, Juliana Ferraz. De acordo com ela, além da boa demanda ao longo do mês, a oferta mais enxuta contribuiu para o cenário.

No caso dos ovos vermelhos, a caixa com 30 dúzias do produto está com média de preço de R$ 179,49, enquanto os ovos brancos são cotados em R$ 159,06 a caixa contendo 30 dúzias. Estes números, quando comparados aos preços médios de julho, representam incremento de 5%, e em relação a agosto de 2021, o avanço nos valores foi de 19,4%. Para a analista, esta diferença de um ano a outro se deve à redução na produção. 

Apesar do arrefecimento nas cotações nesta reta final do mês, Juliana Ferraz aponta que, ao longo de agosto, o mercado de ovos teve quatro altas substanciais que ajudaram a manter o valor no recorde da série histórica do Cepea, iniciada em abril de 2013.

"Para o próximo mês, a produção deve ter um leve incremento, e com a demanda aquecida, o cenário previsto para este setor é de estabilidade nos preços", explicou.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário