Preços dos ovos brancos ficam estáveis e do vermelho registra queda durante o mês de setembro

Publicado em 27/09/2022 15:58 e atualizado em 27/09/2022 16:35
Juliana Ferraz - Pesquisadora Cepea
Produtores que investiram mais em perfil de solo esperam produtividade entre 60 e 70 sacas por hectare para a colheita que deve acontecer em março de 2023

Podcast

Preços dos ovos brancos ficam estáveis e do vermelho registra queda durante o mês de setembro

Logotipo Notícias Agrícolas 

O mês de setembro vai se encaminhando para o final com os preços dos ovos brancos fechando o período praticamente em estabilidade e os vermelhos, em queda, de acordo com a pesquisadora do Cepea, Juliana Ferraz. Ela explica, inclusive, que os ovos brancos chegaram a bater recorde de preço dentro da série histórica do órgão, iniciada em 2013, com aumentos nos valores suportados pela menor oferta de produto e repasses de custos de produção.

Para os ovos brancos, no Rio de Janeiro e Bastos (interior de São Paulo), o preço variou desde o início do mês até agora cerca de 0,7%, e na Grande Belo Horizonte e na Grande São Paulo, ligeira alta de 0,6%. Na Grande São Paulo, inclusive, a referência média de preço para a caixa com 30 dúzias do produto está cotada em R$ 159,64. Já no caso dos ovos vermelhos, o movimento foi de queda, com recuo do mês de 1,8% na Grande São Paulo, custando R$ 175,75 a caixa com 30 dúzias. Ela explica que houve um descarte de poedeiras para enxigar a produção, e que os ovos brancos são costumeiramente mais baratos que os vermelhos, logo acabam tendo mais facilidade de venda.

Sobre os custos de produção, a pesquisadora ressalta que a relação de troca dos ovos com o milho e o farelo de soja ficou menos favorável em setembro do que a conjuntura vista em agosto, com estes insumos essenciais para a alimentação das aves tendo subido com maior velocidade e proporção que o preço dos ovos pago aos produtores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário