RS espera aumentar 20% área de trigo e somar 3,5 milhões de toneladas produzidas nas 4 culturas de inverno

Publicado em 17/06/2020 11:20
Alencar Rugeri - Diretor Técnico Emater - RS
Emater/RS realizou levantamento com perspectivas para as culturas do trigo, canola, aveia e cevada neste inverno 2020 no Rio Grande do Sul

Podcast

RS espera aumentar 20% área de trigo e somar 3,5 milhões de toneladas produzidas nas 4 culturas de inverno

Download

LOGO nalogo

O Rio Grande do Sul deve cultivar uma área de 915 mil hectares de trigo nesta safra de inverno, o que representa um acréscimo de 20% com relação à 2019, de acordo com o levantamento divulgado nesta semana pela Emater/RS.

Segundo o diretor técnico da Emater/RS, Alencar Rugeri, este acréscimo se da, 50% devido ao bom momento de preços do trigo e da aposta do produtor em se recuperar das perdas com a estiagem na safra verão, e outros 50% da integração da cultura no sistema de produção do estado, que aumenta o profissionalismo do agronegócio gaucho.

No total, levando-se em conta as culturas do trigo, canola, cevada e aveia, a entidade estima que 1,3 milhão de hectares sejam destinados aos cultivos de inverno em 2020, a maior área já registrada com 200 mil hectares a mais do que o ano passado.

Em termos de produção, a expectativa inicial é de que o Rio Grande do Sul atinja o patamar de 3,5 milhões de toneladas neste inverno somando-se os quatro tipos de lavouras.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor técnico da Emater/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário