HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva desta semana deve propiciar início do plantio de inverno em Ponta Grossa/PR

Publicado em 13/05/2021 11:18
Gustavo Ribas Netto - Presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR
Após bons resultados da safra de verão na soa e no milho, produtores do município se preparam para iniciar plantio da safra de inverno preocupados com clima e rentabilidade das culturas

Podcast

Chuva desta semana deve propiciar início do plantio de inverno em Ponta Grossa/PR

Download

LOGO nalogo

Ponta Grossa no Paraná recebeu entre 40 e 50 mm de chuva na última quarta-feira (12) e isso deve propiciar o início dos trabalhos de plantio da próxima safra de inverno após a impossibilidade devida à secura do solo.

O presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR, Gustavo Ribas Netto, espera que a área cultivada com trigo e cevada sejam maiores neste ano, mas as preocupações dos produtores são grandes quanto ao clima e a rentabilidade.

Netto explica que o risco da cultura de inverno é muito elevado, especialmente com a previsão de veranico pela frente, e que os custos de produção subiram muito para este novo ciclo.

A expectativa da liderança é que a chegada de novas indústrias à região, como uma nova maltaria prevista que ser construída por lá, possa ajudar a melhorar as condições de mercado para as culturas de inverno.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário