HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Após produção de arroz acima do esperado, Federarroz espera tranquilidade no abastecimento interno em 2021

Publicado em 27/07/2021 10:23 e atualizado em 27/07/2021 11:48
Alexandre Velho - Presidente da Federarroz
Diminuição dos volumes exportados também deve contribuir para a maior oferta no país. Produtores se preparam para próxima safra com perspectiva de aumento no custo de produção de até 30%

Podcast

Após produção de arroz acima do esperado, Federarroz espera tranquilidade no abastecimento interno em 2021

Logotipo Notícias Agrícolas 

A safra de arroz 2020/21 é avaliada com super positiva na visão da Federarroz (Federação dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul). Os principais motivos para isso são a produtividade, que excedeu as expectativas, e a rentabilidade dos produtores, mediante à preços melhores de venda.

Segundo o presidente da Federarroz, Alexandre Velho, ouve um excedente de 500 mil toneladas na produção nacional de arroz em 2021, o que dará tranquilidade para o abastecimento interno ao longo do ano, que também será beneficiado pela diminuição nas exportações do grão neste primeiro semestre.

Agora, o foco se volta para a preparação dos produtores pensando na próxima safra 2021/22 que será semeada entre o final de setembro e o começo de outubro. A grande preocupação de Velho é para o aumento no custo de produção, que pode chegar à 30% do anterior.

Diante desta perspectiva, a recomendação da liderança é que os produtores antecipem as compras de defensivos e fertilizantes, para tentar escapar das altas nos preços destes produtos.

Confira a entrevista completa com o presidente da Federarroz no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário