2023: Milho pode não fechar as contas na próxima safrinha e retorno financeiro preocupa mais que o da soja

Publicado em 02/09/2022 13:10 e atualizado em 02/09/2022 14:37
Marcos Araújo - Analista da Agrinvest
Vendas tanto da safra 2022/23 de soja, como a da safrinha 2022 estão atrasadas e podem ser mais um fator de pressão sobre os preços, prêmios e logística mais a frente.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Edmundo Taques Ventania - PR

    Vou ser simples e objetivo. O preço futuro esta ruim e a relação de troca está horrível!!! É por isso que a comercialização da safra futura está parada, se essa relação estivesse boa te garanto que já estaria em porcentagens mais consistentes. Querem que a gente produza 150 milhões de tons de soja e mais outros tantos de milho para próxima safra, além do clima precisamos de que essa relação melhore e rápido, caso contrario não vai rolar!!! A continuar do jeito que está, falar em 150 milhões de tons de soja para a próxima safra deixa de ser uma expectativa/aposta para ser uma tremenda bobagem. Abs a todos fiquem com Deus

    3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Edmundo o contrato futuro soja no Brasil é chamado espelho por que varia de acordo com Chicago, no mais são poucas familias no Brasil, dizem que menos de cem que controlam todo o sistema financeiro nacional, esses caras fazem o que querem.

      6
    • Rodrigo Polo Pires

      Qualquer pessoa com 400 mil reais consegue vender 100 contratos de milho na B3, são 45 mil sacas, outro dia um sujeito vendeu 100 contratos e em segundo a milho caiu 2 reais, alguém tem duvida que é fácil manipular preços de milho?

      4