Chuvas seguem esparsas na região de Jaboticabal (SP) e plantio do amendoim chega a 60% da área projetada

Publicado em 09/11/2017 10:22
Estiagem atrasou o início do plantio da cultura na localidade. Agricultores têm até o dia 30 de novembro para finalizarem os trabalhos nos campos. Área cultivada deve registrar um incremento de até 10% nesta safra. Perspectiva é de produtividade ao redor de 170 sacas 25 kg de amendoim em casca por hectare.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • dejair minotti jaboticabal - SP

    Sugiro ao Noticias Agrícolas que faça uma reportagem (entrevista) com algum técnico da região da Paulista, região que está mais desenvolvida do que a Mogiana, desde a fundação à pós colheita. O preço da saca em casca de 25,00 kg está na Mogiana em 32 reais na Paulista por rendimentos de HPS (Selecionado e Catado à Mão está 35 reais)... , algumas distorções ocorrem pela alta informalidade do setor. Quem trabalha dentro da formalidade, pelo preço atual do óleo de amendoim, pelo preço da tonelada do grão pela C&F Rotterdam, (empresa que pagar acima de 35 reais) ficará no prejuízo, a não ser lógico se financiar o prejuízo em Bancos. Amendoim com resultado de 170 sacos por hectare o produtor empata ou põe dinheiro para saldar divida na próxima.... O mundo até junho de 2018 terá muita oferta pelos estoques de passagem dos países do hemisfério norte, antes disto nem o La Niña salva.

    0