HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

SC produziu 25% menos nesta safra de cebola, mas preços elevados compensaram os produtores

Publicado em 19/03/2021 15:57 e atualizado em 21/03/2021 08:11
Daniel Schimdt - Coordenador da Câmara Setorial de Cebola de SC
Lavouras catarinense fora afetadas por granizo, estiagem e excesso de chuvas na colheita. Além da redução de produção, perdas pós colheita no armazenamento tiraram outros 15% do volume final. Para a próxima safra, produtores estão buscando sementes e precisam investir mais em infra estrutura de armazéns

Podcast

SC produziu 25% menos nesta safra de cebola, mas preços elevados compensaram os produtores

Download

LOGO nalogo

Santa Catarina esperava colher 550 mil toneladas de cebola nesta safra 2020/21, mas as intempéries climáticas como granizo, estiagem e excesso de chuva na colheita retiraram 25% deste potencial, deixando a produção em 440 mil toneladas.

O coordenador da Câmara Setorial da Cebola de Santa Catarina, Daniel Schimdt, conta também que outros 15% são perdidos durante os processos de pós-colheita e de armazenagem, resultando em uma oferta liquida de 360 mil toneladas.

Por outro lado, as condições de mercado responderam a essa queda de oferta e apresentaram preços positivos aos produtores, que tiver custos médios de R$ 1,00 por quilo e venderam por até R$ 2,50 o quilo.

Para a próxima safra, os produtores estão em fase em busca por sementes para o plantio que irá começar nos próximos meses. Ao mesmo tempo, Schimdt recomenda investimentos na armazenagem e em equipamentos de ventilação para reduzir as perdas pós-colheita e ampliar o período de armazenamento para permitir a venda mais escalonada da safra.

Confira a íntegra da entrevista com o coordenador da Câmara Setorial da Cebola de Santa Catarina no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário