Preço do leite pago ao produtor sobe, em média, 3,3% em junho, mas demanda ainda patina

Publicado em 02/07/2021 09:28 e atualizado em 02/07/2021 10:03
Rafael Ribeiro de Lima - Zootecnista - Scot Consultoria
De acordo com analista, alta pelo terceiro mês consecutivo é apoiada mais pelo período de entressafra do que pelo consumo

Podcast

Entrevista com Rafael Ribeiro de Lima - Zootecnista - Scot Consultoria sobre o Mercado do Leite

Download

Logotipo Notícias Agrícolas

Pelo terceiro mês seguido, o preço do leite pago ao produtor subiu. Segundo o zootecnista da Scot Consultoria, Rafael Ribeiro de Lima, a média entre 18 Estados pesquisados resultou em avanço de 3,3% no valor pago pelo leite captado em maio, chegando ao valor médio de R$ 2,00/litro. 

Conforme explica Lima, este avanço está mais suportado pela menor captação do produto, devido ao período de entressafra, do que pelo consumo em si, que vem "patinando". Inclusive, segundo ele os reajustes na ponta final não acompanham os valores no atacado. 

Após recuo na captação de 7,1% em abril, o volume produzido caiu 0,2% em maio (comparado a abril), e a tendência é que junho ainda reduza em 0,8% na média nacional. 

Apesar de esta época do ano favorecer as pastagens de inverno na região Sul do país, consequentemente melhorando a captação, as recentes geadas que atingiram a região podem ter prejudicado o vigor do pasto e fazer com que a produção siga em baixa, segundo Lima. 

A expectativa para o pagamento no mês de junho é de viés de alta ou manutenção de preços, a depender dos volumes captados. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário