Tratores equipados com pneus radiais evitam a compactação do solo e maior força de tração

Publicado em 10/01/2019 12:50
Dentre os benefícios dos pneus radiais está a redução de patinagem e consumo de combustível.

Para garantir um bom funcionamento dos tratores e a qualidade dos solos, é fundamental que o produtor rural tenha pneus com uma qualidade equipado nas máquinas agrícolas. Tendo em vista, que o modelo do pneu pode evitar a compactação do solo.

De acordo com o Gerente de vendas da Trelleborg, Mauro Oliveira, a empresa foi uma das primeiras a lançar os pneus com baixa pressão e alta flutuação no Brasil. "Atualmente, tem pneus que podem trabalhar tranquilamente com 10 libras e sempre pensando no maior bem do agricultor que é a terra", afirma.

O modelo de pneu influência diretamente no consumo de combustível e na compactação do solo. Segundo o gerente da Tratorag John Deere, Diego Arruda Passarinho, o papel da concessionária é indicar um ótimo produto para os clientes. “Para assim otimizar a performance de cada equipamento que é vendido”, comenta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • MOACIR GOMES DE OLIVEIRA SANTA MARIA DA VITORIA - BA

    NÃO EXISTE NENHUM PNEU NO PLANETA TERRA QUE EVITA COMPACTAÇÃO. NEM AS ESTEIRAS DE BORRACHAS QUE SÃO MUITO MAIS EFICIENTES, TEM ESSE PODER.

    O QUE OCORRE NA VERDADE, É QUE ALGUNS PNEUS, COM O CUIDADO ADOTADO PELO PRODUTOR RURAL, PODE COMPACTAR MENOS O SOLO. NÃO EXISTE MILAGRES, FILHO. VAI ENGANAR OUTRO TROUXA.

    8
    • Manoel Neto Goiânia - GO

      Ele esta oferecendo uma opcao pra compactar menos

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Os grandes compactadores de solo são os implementos de duas rodas ,carretas,distribuidor de calcário, tanques de misturas liquidas. As esteiras de borracha são as melhores alem de não furar-

      0