Com a maior safra de grãos de todos os tempos, oeste paranaense já alcança a média de 75 sacas/ha nos melhores talhões de soja

Publicado em 20/01/2020 15:22
Dilvo Grolli - Presidente da Coopavel
Feira Show Rural Coopavel ocorre em meio a boas expectativas agrícolas e econômicas

Podcast

Entrevista com Dilvo Grolli - Presidente da Coopavel sobre o Marcas e Máquinas

Download

LOGO nalogo

Os agricultores do Oeste do Paraná vão colher a maior safra de grãos de todos os tempos, informa Dilvo Grolli, Presidente da Coopavel, Cooperativa dos Agricultores do Oeste Paranaense, em entrevista ao jornalista Frederico Olivi.

Segundo Dilvo Grolli, choveu bem e na hora certa, e muitas lavouras já oferecem produtividades acima de 4.500 kilos (75 sacas) por hectare para a soja nos melhores talhões, com boas perspectivas para colheita acima da média também para o milho e o feijão. “ Vamos bater todos os recordes de produtividade”, disse.

São com esses fundamentos positivos, que a Coopavel abre, do dia 3 de fevereiro ao dia 07, no Parque de Exposições da Cooperativa, em Cascavel, no Paraná, a 32ª Edição do Show Rural, a primeira grande feira de exposições de máquinas e insumos do calendário brasileiro.

O evento promete receber nos seus 5 dias cerca de 250 mil visitantes, para conhecer as inovações de 650 expositores, que em 2019 movimentaram R$ 2.2 bilhões em negócios. 

Para esta edição de 2020, os organizadores do Show Rural esperam aumentar em até 10% o volume de vendas de máquinas agrícolas e demais insumos para a produção da agricultura.

“Selic baixa, inflação baixa, nessa feira o produtor rural terá poder de barganha junto às empresas, utilizando inclusive, recursos disponíveis dos bancos privados e dos próprios fabricantes que podem ser até mais atraentes do que os financiamentos oficiais, que hoje estão fixados em 8,5% com 7 anos para pagamento”, analisa Dilvo Grolli.

Para o Presidente da Coopavel, nos próximos 10 anos o agronegócio brasileiro será ainda mais promissor, lembrando que nos últimos 10 anos, utilizando apenas 7 por cento da nossa área agricultável, toda a cadeia produtiva agrícola brasileira gerou nesse período, quase 1 trilhão de dólares em exportação para nossa economia. 

Ele prevê que, para 2020, a economia brasileira gere um PIB acima de 3% e que nos próximos 10 anos o agro nacional, -- mesmo dobrando a área de produção, para 14 por cento do espaço para agricultura, elevando nossa safra total de grãos para 500 milhões de toneladas --, não haverá necessidade de avançar sobre a região amazônica.

--"O  setor irá acrescentar mais 30 a 40 por cento na exportações do Brasil até 2030 utilizando pra isso tecnologia e inovação em máquinas agrícolas e insumos; nas sementes, nos defensivos agrícolas e buscando sempre, acompanhar as tendências do mercado mundial", completou Dilvo Grolli.

(Acompanhe a entrevista acima): 

Veja também:

>> Colheita da soja já começou no Paraná e estado registra lavouras com potenciais distintos

>> Palotina/PR começa a colher a soja após replantar metade da área cultivada

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Frederico Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

    Noticias boas são e serão sempre bem vindas, meu lado é o do produtor, e a Coopavel (uma das maiores cooperativas do Brasil) realiza brilhante trabalho junto aos seus cooperados..., deveras todas seguissem seus passos..., parabens!!

    36
    • Edson Martins Jorden Assis Chateaubriand - PR

      Como pode ser a diferença entre as realidades?? Na mesma região ontem foi colhido 20 sacas por hectare .. Portanto, cuidado com estas informações que veicula-se no site... A realidade é muito diferente do que estão falando... E se não chover nos próximos dias,a perda vai ser enorme... Parabéns à Coopavel, mas dizer que é a maior safra da história, não é VERDADE...

      2
    • Merie Coradi Cuiaba - MT

      Será que avisaram ao sr. presidente da Coopavel que a entrevista que ele estava dando era para um site onde a maioria é produtor rural? Acho que não, porque até parecia um politico falando. Pelo jeito, tem metas de maquinas prá vender,

      1
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Com a palavra os cooperados da coopavel. Torço para que uma boa safra seja realidade pra todos. Tambem acho que o otimismo do pres. Coopavel é natural, é uma torcida pra todos produtores colham o maximo possivel.

      14
  • Marcilio Fernandes Marangoni Araguaína - TO

    Esses ai são os mesmos que estavam relatando as perdas no inicio da safra!!! https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/clima/244964-tempo-cinturao-oeste-do-pr-esta-sem-chuvas-ha-mais-de-1-mes-e-deve-terminar-outubro-abaixo-da-media.html#.XiYf98hKjIU

    0
    • nilo otavio baqueta Mamborê - PR

      Daqui há alguns dias começa o show rural, e nada como uma injeção de animo pra se endividar...

      0
    • Americo Cardoso Fernandes Jesuítas - PR

      Nem tanto S.r. Dilvo, as primeiras lavouras colhidas até agora não chegaram a 20 sacas por hectare.....

      1
    • leandro frizzo São Miguel das Missões - RS

      E nos piores talhões??? Isso é só para inflacionar preços de insumos e arrendamentos.

      1