Paulo Herrmann diz que o Agro brasileiro continua no campo, trabalhando, apesar do coronavírus

Publicado em 21/03/2020 15:11 e atualizado em 23/03/2020 20:52
Paulo Herrmann - Presidente John Deere Brasil
Entrevista com Paulo Herrmann - Presidente John Deere Brasil, para Frederico Olivi, repórter do Marcas e Máquinas

Podcast

Entrevista com Paulo Herrmann - Presidente John Deere Brasil sobre o Marcas e Máquinas

Download

LOGO nalogo

-- "Com vírus ou sem vírus, nosso produtor precisa colher a sua safra", diz Paulo Hermann, presidente da John Deere do Brasil, em entrevista ao jornalista Frederico Olivi, do programa Marcas e Máquinas. Paulo Hermann considera que a epidemia do coronavírus tenderá a atingir ao agricultor de uma maneira mais amena "devido à caracteristica de seu trabalho, que é junto ao ar livre, junto à natureza".

-- "Sou um otimista por natureza", diz Paulo Herrmann. "Nesta segunda-feira em todo o País, os agricultores estão lá no campo, colhendo e já planejando o plantio de mais uma safra. O mundo continuará precisando se alimentar, então digo que, sim, estamos atentos, mas nossos agricultores não vão parar. Estamos no campo, operando, colhendo, plantando a safrinha. Como a agricultura está no interior e está a céu aberto, o impacto será muito menor".

Paulo Hermann tem transmitido uma mensagem para que todos, nesse instante, mantenham a calma e prudência, e trabalhem na prevenção contra a disseminação do vírus e de notícias alarmantes. 

A John Deere Brasil criou uma sala de crise para discutir os acontecimentos do impacto do coronavírus na sociedade brasileira e já recomendou a todos os seus revendedores que revejam seus planos de atender seus clientes através de eventos, e que, por hora, devem ser cancelados.

Hermann não esconde a preocupação com a nossa economia, pois será dificil que o Brasil não sofra com essas medidas drásticas de contenção do fluxo de pessoas e cargas a nível global, e que essa contenção pode trazer impacto negativo no PIB deste ano, causando mais um ano de retração na economia.

"Mesmo assim permaneço otimista, trabalhando, acreditando no País e em seus agricultores". Paulo Hermann fez questão de ressaltar a importância de o setor ter informações de qualidade, com seriedade. "Nessas horas o melhor remédio para combater o pânico é podermos contar com informação confiável. E isso é o trabalho que voces fazem no Marcas e Máquinas/Notícias Agrícolas". (Acompanhe a entrevista acima).

Montadoras de veículos colocam freios em produção na Europa

.

  • Funcionário da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), usando uma máscaram, deixa unidade da companhia em Mirafiori, em meio à epidemia de coronavírus. 10/3/2020. REUTERS/Massimo Pinca
MILÃO (Reuters) - Montadoras de veículos incluindo Fiat Chrysler, Peugeot e Volkswagen cortaram produção em fábricas na Europa nesta segunda-feira, impactadas pelo pânico em torno da pandemia de coronavírus.

Representantes de trabalhadores na Itália, França, Bélgica, Espanha e Alemanha cobraram controles melhores sobre higiene, desinfecção e isolamento para funcionários que trabalham em linhas de produção europeias.

A Audi, unidade de carros de lucro da Volkswagen, afirmou que enfrenta dificuldades para manter a produção em fábrica em Bruxelas porque alguns trabalhadores rejeitam utilizar algumas ferramentas diante de receios de que possam estar se contaminando com o coronavírus.

Já a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) está interrompendo a produção na maior de suas fábricas na Europa para ajudar a proteger funcionários e se ajustar à queda na demanda, afirmou a montadora ítalo-americana.

A Itália tem sido o país mais atingido pelo pânico em torno do coronavírus e o primeiro do continente a implementar o fechamento de fronteiras, algo que foi replicado pela Espanha e em menor grau pela França.

A francesa PSA, que controla as marcas Peugeot, Opel e Vauxhall brands, também afirmou que está fechando fábricas na Europa até 27 de março. A Renault informou que vai suspender atividades industriais na França, fechando 12 instalações do grupo e deixando em casa 18 mil funcionários por tempo indeterminado.

"A continuidade das atividades de produção do grupo em outros países europeus depende da situação em cada país", informou a Renault.

Com serviços não-essenciais fechados em vários países, incluindo concessionárias de veículos, e com muitas pessoas optando por ficar em casa, analistas estimam uma forte queda nas vendas de veículos em março e recuo de 4% no mundo este ano.

Marco Opipari, analista na Fidentiis, afirmou que algumas semanas de fechamento de fábricas na Europa não são um grande problema, dado o excesso de capacidade do setor.

"O problema real é no lado da demanda. As pessoas não estão comprando carros agora e os volumes de vendas serão muito ruins em março, com impacto real no resultado das montadoras", disse.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário