Sistema rígido de limpeza e higiene garantem continuidade dos manejos em São Pedro das Missões/RS

Publicado em 23/03/2020 15:41 e atualizado em 24/03/2020 10:38
Gustavo Heller - Engenheiro Agrônomo e Produtor Rural em São Pedro das Missões/RS
Entrevista com Gustavo Heller - Engenheiro Agrônomo e Produtor Rural em São Pedro das Missões/RS sobre o Marcas e Máquinas

Podcast

Entrevista com Gustavo Heller - Engenheiro Agrônomo e Produtor Rural em São Pedro das Missões/RS sobre o Marcas e Máquinas

Download
 

Em meio a maior crise de Pandemia causada por um vírus, a sociedade vai tentando a seu modo encontrar maneiras de sobreviver diante das exigências de prevenção à saúde. Nas cidades o isolamento social é prática estabelecida pelos Órgãos de Saúde e Governantes para mitigar o excesso de contigente aos hospitais e de óbitos em decorrência da grande condição de proliferação do vírus Covid 19.
 
Mas e no interior, o que está se fazendo para diminuir o impacto da transmissão do novo coronavírus entre as pessoas que trabalham no campo? 
 
Hoje o Marca e Máquinas conversou com o produtor rural Gustavo Heller, de São Pedro das Missões, próximo ao município de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul. Produtor de grãos com a sua mãe, Gustavo cultiva soja, milho e grãos finos no inverno em 350 hectares de área e utiliza na sua propriedade uma frota de 2 colheitadeiras, tratores, transbordos e caminhões para levar a produção até os armazéns. 
 
Máquinas que nesta época do ano estão a pleno vapor, colhendo as últimas parcelas da sua lavoura de soja, que nesta safra 2019 2020 sofreu bastante com a estiagem que atingiu quase todo o Rio Grande do Sul.
 
E para não parar as máquinas, desde que o Covid 19 chegou ao Brasil, Gustavo Heller implantou na sua propriedade um sistema bastante rígido de limpeza e higienização das máquinas e estabeleceu que somente o operador daquela máquina possa operar aquele equipamento e fazer uso da cabine, chegando até a criar um método que impossibilitaria inclusive que a escada das máquinas seja abaixada para acesso à cabine de terceiros durante a operação de campo.
 
Tomamos algumas providências básicas de higiene e limpeza, mas sabemos que vivemos num ambiente muito,propício a doenças respiratórias por causa da poeira e do tempo seco, então qualquer cuidado agora é pouco, diz Gustavo Heller.
Mas agora com a colheita já no fim o que está deixando os agricultores do Sul do País mais preocupados é com a próxima safra, já que os insumos tb chegam por navio e dependem dos trabalhadores dos portos e caminhoneiros pra fazer frente a logística e chegar até a sua cooperativa e a sua propriedade. 
 
Dúvidas que são apenas mais uma ingrediente, já na dura vida dos agricultores, esses tb heróis, que hoje estão na linha de frente da nossa economia.
 
_O Agro não pode parar diz Gustavo Heller.
 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário