"Demanda reprimida por máquinas vai ser compensada logo mais, e vai crescer com força", prevê a Mahindra
A Mahindra, fabricante multinacional indiana de tratores, transmite ao mercado uma mensagem de tranquilidade nesse momento de mar revolto na economia mundial. Sua unidade no Brasil, operando há 3 anos no País, tem comportamento semelhante e trabalha com a perspectiva de que, tão logo esse momento de crise passe, o mercado de máquinas agrícolas voltará a crescer.
-- "Crescemos acima do esperado no começo do ano, agora veio a crise, mas entendemos que a demanda ficou reprimida, portanto, quando voltarmos, a curva vai inverter", diz Jak Torretta Jr, CEO da Mahindra Brasil, em entrevista ao repórter Frederico Olivi do Programa Marcas e Máquinas.
-- "A comercialização está reprimida por diversos fatores, inclusive pela falta de avaliação de crédito por parte dos bancos e instituições que também estão seus colaboradores em home-office e, claro, pela momento de retração natural da economia; nosso produtor rural, nesse instante, está procurando manter seu capital aplicado. Depois ele voltará às compras", prevê Torretta.
A Mahindra fechou seu ano fiscal em março numa condição muito melhor do que foi registrado em 2019. Obteve 67% de aumento em vendas.
--"O produtor rural entendeu a nossa proposta de oferecer uma máquina robusta, com um motor econômico e que atende perfeitamente esses agricultores de pequenas e médias áreas de produção agrícola". Com foco na Agricultura famíliar a Mahindra apresentou nesta semana uma campanha reforçando seu apoio a esses agricultores, com a mensagem que a Mahindra para esses tempos difíceis "O Agro é a Solução".
- O momento é difícil, reconhece Jack Torretta, sabemos disso, "mas o agricultor está trabalhando, então nós da Mahindra e nossos revendedores estamos juntos nessa jornada, apoiando para dar o melhor suporte, porque não podemos deixar que haja desabastecimento de alimentos no mundo e no Brasil; e são esses agricultores, das pequenas e médias áreas de produção estão lá na linhas de frente, trabalhando confiante;
--" Nossas máquinas estão lá, no campo, para ajudar o agricultor brasileiro", completa o CEO da Mahindra.
0 comentário
Setor de máquinas tem queda de receita em dezembro, com recuo de mercado interno
Indústria de máquinas agrícolas do RS fecha 2025 em reação, mas crescimento em 2026 dependerá de crédito e juros
vConnect Drive é destaque da PTx na Agritechinca 2025 e logo deverá estar disponível no Brasil
Vendas de máquinas e equipamentos caem 3,4% em outubro, diz Abimaq
As máquinas do futuro da Fendt na Agritechnica 2025
Maior trator do mundo na Agritechinica é da John Deere