Grandes máquinas da Fendt ganham espaço no centro-oeste brasileiro; "agora, rumo ao sul", diz Galli

Publicado em 14/05/2020 14:37 e atualizado em 15/05/2020 09:57
José Henrique Galli - Diretor Fendt América do Sul
José Henrique Galli - Diretor Fendt América do Sul, faz uma análise de mercado e aponta as expectativas e novidades da marca

 

 

Podcast

Entrevista com José Henrique Galli - Diretor Fendt América do Sul sobre Marcas e Máquinas Agro

Download

 

 

A menos de um ano da sua chegada ao Brasil, a Fendt, marca alemã de máquinas agrícolas, comemora números positivos de vendas dos seus produtos no país e apresenta já para este segundo semestre de 2020 uma nova série de tratores e a expansão da sua rede de concessionários para o centro-oeste e nordeste brasileiro.

Nesta quinta feira, José Henrique Galli, diretor para a América do Sul, destacou que a presença da Fendt no país neste momento, reforça a inovação tecnológica aplicada no manejo das grandes  lavouras do cerrado com seus tratores, colheitadeiras e plantadeiras da marca.

--"Quando inauguramos nossa sede em Sorriso (MT) em maio passado, tínhamos inicialmente objetivos claros, que era apresentar aos produtores do cerrado brasileiro o nosso carro-chefe; por isso trouxemos nosso maior trator, o 1050 (de 517 cvs) e a nossa colheitadeira Ideal e a plantadeira Momentum. Depois, ouvindo nossos clientes, estamos agora aumentando nosso portfólio com o lançamento da nova série de tratores 900 com máquinas de  385 e 415 cvs. E também expandimos nossas revendas chegando agora ao Mato Grosso do Sul e Goiás, além de mais 3 revendas em MT e uma loja em Balsas, no Maranhão, disse o diretor da empesa.

-- " Mesmo com essa adversidade da Pandemia, não alteramos uma vírgula do nosso planejamento;  estamos preparados, aqui em nossa loja de Sorriso ou pelas nossas plataformas digitais, para atender aos produtores rurais com as nossas  tecnologias". É o uso de tecnologias que apruma o rumo da empresa no Brasil."Para um futuro breve as máquinas estarão cada vez mais conectadas e a Fendt trabalha fortemente em pesquisa, inclusive com tratores que podem ser operados com motores elétricos ou até de forma autônoma, com robôs para atender agricultores de pequenas atende produção". 

A Fendt, segundo Galli, trabalha agora já em 2021 para expandir  sua rede de concessionários para as regiões Sul e Sudeste, oferecendo para os agricultores de pequenas e médias áreas de produção máquinas de menor porte com as mesmas tecnologias utilizadas pelos prdutore europeus. "A marca Fendt comemora, agora em 2020, 90 anos de sua presença no mundo e sempre estivemos na vanguarda da inovação, ao mesmo tempo a agricultura brasileira é um grande celeiro, por isso estamos muito satisfeitos com a decisão de fazer parte desse importante agronegócio global", completou José Henrique Gallil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Matteus Sanches Santa Cruz do Rio Pardo - SP

    Excelente poder contar com uma marca igual a FENDT para atender pequenos e médios. Faltava um concorrente à altura para a John Deere nesse quesito. Só fico imaginando quanto custará um trator desses importado?!?

    1
    • Cassiano aozane Vila nova do sul - RS

      Buenas, além disso será sem os assessórios que lá fora são standard de fábrica, como o engate três pontos na dianteira.

      0