Chuva no MT começa a preocupar produtores sobre o desenvolvimento do milho safrinha em Nova Ubiratã

Publicado em 29/03/2019 11:04
Albino Castilho Ruiz - Presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT
Chuva intensa começa a prejudicar desenvolvimento das lavouras que já estão totalmente implantada no município. Produtores tentam aproveitar janela de negociação antes de possível queda nos preços no início da colheita.

Podcast

Entrevista com Albino Castilho Ruiz sobre o Acompanhamento de Safra do Milho Safrinha

Download

LOGO nalogo

A safrinha de milho já está totalmente plantada em Nova Ubiratã no Mato Grosso e as chuvas dos últimos dias já começam a preocupar os produtores locais. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã, Albino Castilho Ruiz, algumas áreas começam a ser prejudicadas, principalmente com relação as coberturas.

Entre as áreas que não plantavam milho safrinha, os produtores aumentaram a semeadura em 2%, porém, uma área entre 5 e 7 mil hectares antes destinada ao cultivo do cereal foi transferida para o algodão nessa segunda safra, pensando em melhores condições de mercado.

Já na safra 2018/19 de soja, o município já terminou a colheita e os produtores registraram produtividades entre 52 e 53 sacas por hectare, índice cerca de 12% menor do que o atingido no ano passado. Essa queda se deu após o mês de novembro receber muitas chuvas e dezembro sofrer com o Sol intenso, de acordo com Ruiz.

Confira a entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário