Produtores de Querência/MT colhem o milho e se preocupam com a suspensão das usinas de etanol no estado

Publicado em 01/07/2019 11:24
Osmar Frizzo - Presidente do Sindicato Rural de Querência/MT
Colheita já avançou em 60% no município e produtividade média está em 115 sacas por hectare. Usina de etanol do milho prevista para Querência pode ser suspensa devido aos impostos do Fethab e produtores se preocupam com menos oportunidades para venda do cereal.

Podcast

Entrevista com Osmar Frizzo - Presidente do Sindicato Rural de Querência/MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

A colheita do milho safrinha segue avançando em Querência no Mato Grosso e já atingiu 60% da área cultivada. Até o momento, a média de produtividade gira próxima das 115 sacas por hectare e os trabalhos devem se estender até a próxima semana no município.

O que preocupa os produtores neste momento são questões referentes ao escoamento da produção e a diminuição de oportunidades para a venda do cereal.

Segundo Osmar Frizzo, presidente do Sindicato Rural de Querência/MT, o município iria receber uma das novas usinas para produção de etanol do milho, mas a recente suspensão dessas construções, em função do aumento dos impostos estaduais para o combustível, deixa os produtores apreensivos, já que está seria uma boa oportunidade de ampliar a demanda e até mesmo a área cultivada.

Já o cereal que sai das lavouras está enfrentando filas para chegar até os armazéns, uma vez que os espaços ainda estão tomados pela soja. De acordo com Frizzo, alguns locais estão realizando a estocagem do milho em céu aberto.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Querência/MT no vídeo.

Veja mais informações sobre a suspensão das usinas de etanol no MT:

>>Efeito Fethab: Taxação do etanol leva americanos a suspenderem 6 novas usinas em MT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elvio Zanini Sinop - MT

    O governo do Mato Grosso que aumentar a arrecadação para custear as despesas da Máquina Pública; mas somente existe uma solução:

    diminuir os Gastos e enxugar as despesas.... mas será que ele está disposto???

    3