Milho segunda safra tem produtividade variando entre 50 e 150 sacas por hectare em Darcinópolis/TO

Publicado em 12/09/2019 11:05 e atualizado em 12/09/2019 13:36
773 exibições
Variação acompanhou diferença de investimento realizado nas lavouras. Agora produtores se preparam para plantar a próxima safra de soja 2019/20 na segunda quinzena de outubro e atingir produtividade de 55 sacas por hectare assim com no último ciclo.
Marcílio Fernandes Marangoni - Engenheiro Agrônomo de Darcinópolis - TO

Podcast

Entrevista com Marcílio Fernandes Marangoni - Engenheiro Agrônomo de Darcinópolis - TO sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho se encerrou em Darcinópolis no Tocantins e os resultados obtidos na produtividade foram proporcionais ao investimento realizado nas lavouras, com o patamar alternando entre 50 e 150 sacas por hectare.

Segundo o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO, Marcílio Fernandes Marangoni, os produtores também podem comemorar os bons preços para a venda do cereal, que historicamente ficam próximos dos R$ 25,00 durante a colheita, mas neste ano não ficaram menores do que R$ 30,00.

Agora as atenções se voltam totalmente para a próxima safra de soja 2019/20 que deve ser semeada na segunda quinzena de outubro. De acordo com Marangoni, os produtores estão finalizando as ações de manejo de solo e calcário para estarem prontos para o plantio.

O engenheiro agrônomo destaca ainda a grande variação nos custos de produção, especialmente para que deixou para finalizar as compras neste momento. Com isso, a expectativa é de produtividade média na casa das 55 sacas por hectare, mesmo nível da safra passada 2018/19, para obter uma boa rentabilidade.

Confira a íntegra da entrevista com o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário