Chuvas ajudam desenvolvimento do milho em Mineiros/GO e expectativa é de boa produtividade

Publicado em 01/04/2020 10:04 e atualizado em 01/04/2020 11:01
Ionaldo Morais Vilela - Diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO
Colheita deve começar em 15 de julho e produtividade média é esperada entre 130 e 135 sacas por hectare. Preços de venda também animam e estão cerca de R$ 5,00 maiores do que o esperado pelos produtores

Podcast

Chuvas ajudam desenvolvimento do milho em Mineiros/GO e expectativa é de boa produtividade

Download

LOGO nalogo

O plantio da segunda safra de milho em Mineiros no estado de Goiás terminou com cerca de 10 dias de atraso após as dificuldades na semeadura da soja ainda no final de 2019. Apesar disso, o clima tem colaborado e as expectativas são boas para o cereal.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO, Ionaldo Morais Vilela, as primeiras áreas semeadas já estão em pendoamento e as chuvas dos últimos dias contribuem para o bom desenvolvimento das lavouras. Sendo assim, a perspectiva é de produtividade média entre 130 e 135 sacas por hectare na colheita que deve começar em 15 de julho.

Os preços de venda também animam os produtores do município, que esperavam cotações entre 29 e 31 reais neste momento, mas encontram oportunidades de negociações por volta de R$ 35,00.

Vilela ainda destaca que os efeitos das paralizações do Coronavírus ainda não impactam o setor agrícola da região, uma vez que os produtores já estavam adiantados no recebimento de insumos e defensivos para esta segunda safra e o escoamento da produção de soja segue em ritmo 90% do considerado normal.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário