Colheita do milho está perto do fim e Assis Chateaubriand/PR vai consolidando pior safra de milho da história

Publicado em 26/08/2020 11:12
Valdemar Melato - Produtor Rural na região de Assis Chateaubriand/PR
Atraso no plantio e estiagem durante o desenvolvimento das lavouras prejudicaram os rendimentos e deixaram a média de produtividade em torno de 55 sacas por hectare. Apesar das perdas, preços do cereal estão em alta e devem garantir a cobertura dos custos de produção

Podcast

Colheita do milho está perto do fim e Assis Chateaubriand/PR vai consolidando pior safra de milho da história

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho já foi finalizada em 90% das lavouras de Assis Chateaubriand no Paraná com os trabalhos sendo prejudicados pelas chuvas da última semana, que acumularam 300 mm no município.

Segundo o produtor rural Valdemar Melato, as expectativas de perdas de 50% na produtividade foram confirmadas com o avanço da colheita. A região teve atraso no plantio e estiagem durante o desenvolvimento das lavouras, o que resultou em uma média de 55 sacas por hectare, o que de acordo com o produtor é a pior safra de milho da história do município.

Apesar dessa perda, os bons preços de mercado, com a saca valendo R$ 50,00 neste momento, devem garantir, ao menos, a cobertura dos custos de produção desta safra para que os produtores não tenham prejuízos.

O atraso da safra de milho impactou também no encurtamento da janela entre safras, e agora os produtores correm para realizar suas atividades de preparação para a próxima safra de soja 2020/21 como manejo de solo e dessecações.

Melato relata que as previsões climáticas para a região não são boas e que, apesar de boas chuvas na semana passada, as precipitações devem atrasar e impedir o início do plantio logo após o término do vazio sanitário em 10 de setembro.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Assis Chateaubriand/PR no vídeo.

Reveja o histórico do desenvolvimento desta safra no município:

+ Quebra do milho em Assis Chateaubriand/PR já é de até 50% na média, mas geadas no próximo mês podem prejudicar ainda mais

+ Falta de chuvas em Assis Chateaubriand/PR já causa perda de 45% no milho e situação pode se agravar ainda mais

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário