Colheita do milho se encerra abaixo da expectativa em Chapadão do Sul/MS e produtores podem investir mais no sorgo em 2021

Publicado em 09/09/2020 11:22 e atualizado em 09/09/2020 13:55 1422 exibições
Lauri DalBosco - Vice-Presidente Regional da Famasul
Últimas áreas colhidas produziram menos do que o esperado e média de produtividade final ficou 5 sacas por hectare menor no município. Expectativa agora é para o plantio da soja que deve começar por volta do dia 20 de setembro, após chuvas previstas para a região

Podcast

Colheita do milho se encerra abaixo da expectativa em Chapadão do Sul/MS e produtores podem investir mais no sorgo em 2021

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho terminou em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul e a expectativa de atingir 100 sacas por hectare de média de produtividade não foi alcançada. As últimas áreas colhidas ficaram abaixo do esperado, e a média final do município ficou em 95 sacas.

Segundo o vice-presidente regional da Famasul, Lauri Dal Bosco, esses foram as lavouras semeadas fora da janela ideal de cultivo e, além disso, sofreram mais com o clima em seu desenvolvimento.

Esse cenário pode ser decisivo para a tomada de decisão do produtor na próxima segunda safra em 2021. A liderança destaca que a área cultivada com sorgo deve ser ampliada, uma vez que o cultivo produziu muito bem neste ano e a demanda pelo setor de rações está bastante elevada.

No momento, todo o foco está voltado para o plantio da próxima safra de soja verão 2020/21. Dal Bosco comenta que a expectativa do produtor é iniciar a semeadura no dia 25 de setembro, caso a chuva prevista para a região realmente aconteça. De qualquer maneira, um plantio até o dia 25 de outubro ainda garante boa janela para o milho safrinha na sequência.

Aproveitando os bons preços da oleaginosa, os produtores do município já venderam mais de 60% desta próxima produção prevista e agora precisam que as lavouras se desenvolvem bem para garantir rentabilidade e a manutenção dos investimentos.

Confira a entrevista completa com o vice-presidente regional da Famasul no vídeo.

Relembre como foi o desenvolvimento desta safra em Chapadão do Sul/MS:

+ Chapadão do Sul/MS já colheu 40% das lavouras de milho e produtores se animam com boa produtividade e rentabilidade

+ Chuva desta semana ajuda lavouras de milho e Chapadão do Sul/MS espera produtividade média de 100 sacas por hectare

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário