HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtividade do milho safrinha deve cair de 20% a 30% na região de Sinop (MT)

Publicado em 06/07/2021 11:01
Ilson José Redivo - Presidente do Sind. Rural Sinop-MT
Perdas podem se acentuar ao longo do período de colheita, uma vez que a cigarrinha do milho está afetando algumas áreas

Podcast

Entrevista com Ilson José Redivo - Presidente do Sind. Rural Sinop-MT sobre a Safra de Milho

Download

Logotipo Notícias Agrícolas

Com cerca de metade da área do milho safrinha colhida, a região de Sinop, no Mato Grosso, pode ter perdas de 20% a 30% na produtividade, de acordo com o presidente do Sindicato Rural do Município, Ilson José Redivo.

Segundo ele, a primeira expectativa de produtividade para a área girava em torno de 100 a 110 sacas por hectare, e por enquanto, com as perdas estimadas, pode chegar a 75 a 80 sacas por hectare.

"Esta perda pode aumentar, conforme a colheita for avançando, já que a gente não sabe como vai ficar o milho que foi plantado mais tarde. Algumas áreas de Sinop sofreram ataque de cigarrinha, praga que está sendo difícil de controlar", disse.

Além da cigarrinha do milho, outros fatores influenciaram na produtividade do milho em Sinop, conforme explica Redivo. Um deles foi a entrada de chuvas volumosas, entre 100mm a 150mm na época de adubação, que acabou levando o produto nas enxurradas. 

Depois das precipitações intensas, a chuva "cortou cedo", segundo o presidente do Sindicato, prejudicando o desenvolvimento das plantas. "Esperávamos que a estação chuvosa fosse prolongar, mas isso não aconteceu", apontou. 

Enquanto a colheita avança, Rediva afirma que cerca de 70% desta safra já fou comercializada, com valores que chegaram até R$ 72,00/saca antes do início da colheita. "É um preço atrativo para o produtor, mesmo com os custos de produção tendo subido", disse. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário