HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Geada em Laguna Carapã (MS) pode reduzir produtividade do milho a 30 sacas por hectare

Publicado em 06/07/2021 11:09 e atualizado em 06/07/2021 11:47
Jonas Veiga Oliveira - Produtor Rural em Laguna Carapã/MS
Produtor explica que já havia perspectiva de diminuição devido à estiagem; há preocupação em relação a cumprimento de contratos

Podcast

Entrevista com Jonas Veiga Oliveira - Produtor Rural em Laguna Carapã/MS sobre a Safra de Milho

Download

Logotipo Notícias Agrícolas

As geadas que atingiram muitas regiões produtoras de milho na última semana pegaram em cheio os campos do milho safrinha de Laguna Carapã, no Mato Grosso do Sul, segundo o produtor Jonas Veiga. 

A colheita ainda não começou, mas a expectativa de produtividade foi reduzida de 100 sacas por hectare para 70 sacas, devido à estiagem, e agora, para em torno de 30 sacas por hectare com a geada. 

"É difícil calcular a perda por causa da geada, mas estimamos, à olho, cerca de 70% a 80%. Já tem relatos de produtores que fecharam contratos futuros para entregar em agosto e estão com medo de não ter o produto", disse. 

A média de preços negociados na região é de R$ 75,00 a R$ 80,00 a saca, preços remuneradores, segundo Veiga. Entretanto, a rentabilidade do produtor vai depender do quanto ele colher.

O início dos trabalhos de colheita deve ser por volta do dia 15 de julho, para as lavouras que foram plantadas mais cedo e sofreram com a estiagem. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário