HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Perdas no milho safrinha são severas em SP e há produtores abandonando a lavoura, diz presidente da Aprosoja/SP

Publicado em 16/07/2021 15:00
Gustavo Chavaglia - Presidente Aprosoja SP
Perdas já eram acentuadas devido à estiagem, mas geadas ocorridas no final de junho agravaram a situação dos campos no Estado

Podcast

Entrevista com Gustavo Chavaglia - Presidente Aprosoja SP sobre a Safra de Milho

Download

Logotipo Notícias Agrícolas

As lavouras do milho safrinha no Estado de São Paulo ainda nem começaram a ser colhidas, mas já se estima uma perda de cerca de 50%, segundo o presidente da Aprosoja São Paulo, Gustavo Chavaglia. Ele explica que a estiagem já havia gerado uma quebra entre 30% a 40% na produtividade, mas com as geadas ocorridas no final de junho, o percentual subiu para 50%.

"Normalmente, a produtividade no Estado fica em torno de 100 sacas por hectare, mas agora a média deve ser de 30 a 50 sacas por hectare. Tem produtor que abandonou a lavoura ou que vai fazer silagem. Mas a perda ainda pode aumentar, porque só se sabe o resultado final da produção quando acaba de colher", explica.

Sobre o ritmo de negócios, Chavaglia conta que poucos produtores realizaram contratos antecipados por receio, uma vez que o milho foi plantado fora da janela ideal, e também pelo que aconteceu na última safra de soja, na qual contratos foram travados em R$ 90,00/saca, e depois o preço foi a R$ 160,00/saca. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

    Acho que o colega aí tá confundindo milho com soja

    4